Relat Rio Do Filme Hdh

261 palavras 2 páginas
Relatório do filme hdh

O filme relata a vida de um jovem negro americano do estado de Kentucky do inicio dos anos 40. De origem humilde, muito familiarizado com o mergulho, filho de agricultores, Carl deixa a casa dos pais em busca de uma vida melhor, quando se alista para a marinha americana. “Nunca desista, seja o melhor!”, estas foram as palavras de despedida de seu pai, enquanto deixava sua casa em busca de seus sonhos.
Já familiarizado com o ambiente, Carl percebe que os trabalhos dirigidos aos negros, normalmente envolviam funções de serviços gerais como banheiros e cozinha, e que tinham dias de banho estipulados. Certa vez foi flagrado nadando fora do dia determinado e demonstra sua habilidade de nadador e concorre a um lugar de mergulhador.
Apesar de constantemente testado, com esforço e determinação após dois anos de tentativas, ele consegue chegar à escola de mergulho onde se encontra com o oficial responsável pela formação de mergulhadores. Hostilizado, num primeiro momento, mais uma vez teve que ir em busca de seu respeito e honra. Com o passar do tempo os dois homens constroem uma relação de respeito e admiração e mesmo após perder uma perna para salvar os companheiros, ainda assim persiste e é obrigado a carregar a roupa de mergulho de mais de 100 kg para provar que pode continuar na marinha.
Nunca desistir, embora dias ruins persistam em nos acompanhar. Dar sempre o nosso melhor, sendo este o único meio de termos nossas habilidades evidenciadas, estes são os ensinamentos que devemos trazer para nosso quotidiano, inclusive na

Relacionados

  • ATPS Circuitos El Tricos
    307707 palavras | 1231 páginas