Relat Rio Do BPR5

435 palavras 2 páginas
Relatório BPR 5

Nome do examinando: Catarina Aparecida Teixeira
Sexo: Feminino
Idade: 33
Escolaridade: Superior
Ocupação/profissão: Assistente de Recursos Humanos

Teste: BPR 5
Data de realização:23/03/2015

O examinando mostrou-se disposto a realizar o teste proposto, após as instruções para a prática de a tarefa ser passadas. Compreendeu perfeitamente o teste de raciocínio BPR - 5 (Bateria de provas de raciocínio) , forma b. O ambiente estava com ruídos, e o cansaço relatado, podem ter afetado a atenção e concentração do examinado em algum momento.
A avaliação das capacidades por meio do BPR – 5 sugere que o examinando demostrou possuir uma capacidade geral media. Seu desempenho representa 30% das pessoas com o mesmo nível de escolaridade, conforme tabela de normas do manual técnico do teste (pagina 52, edição 1998). O que indica um resultado abaixo do esperado do que seria para examinandos com o mesmo nível de escolaridade, para resolver problemas relativamente novos, os quais requerem a analise das informações apresentadas pela situação-problema, o relacionamento dessas informações, a criação de novas concepções abstratas e a dedução de resposta para o problema a partir de uma concepção.
Em relação ao perfil de capacidades especificas, a examinanda obteve maior numero de erros nas provas de Raciocínio Mecânico, Raciocínio Espacial e Raciocínio Numérico. Na prova de Raciocínio Mecânico que avalia conhecimento pratico de mecânica e física, adquirido em experiências cotidiana, a examinanda acertou 11 itens, adquirindo assim um percentil de 96% indicando resultado dentro da media. Na prova de Raciocínio Espacial também com 11 acertos, representando percentil de 91%, dentro da media foi avaliado a capacidade de visualização, isto é de somar representações mentais visuais e manipulá-las transformando-as em novas representações. Já em Raciocínio Numérico repetindo a mesma pontuação das duas primeiras, 11 acertos que indicam percentil de 93% a examinanda por

Relacionados