RELAT RIO DE SIMULADO DE EMERG NCIA Dez 2014

1381 palavras 6 páginas
RELATÓRIO DE TREINAMENTO E SIMULADO DE COMBATE DE INCÊNDIO E ACIDENTE PESSOAL

Terminais Larga - UPCO

DEZEMBRO DE 2014.

1. Objetivos: Capacitar, orientar e treinar o corpo de colaboradores próprios e terceiros para atuarem em atendimento de Primeiros Socorros e, Principio de sinistro e combate de Pânico em acidentes Ferroviários nos trechos 4, 5 e 6 da Malha Norte mais especificamente entre Aparecida do Taboado e Rondonópolis.
Preparar os colaborares a darem uma reposta imediata em situações de Emergência em Atendimento de Primeiros Socorros e, acidente pessoal envolvendo colaboradores e comunidade. Procuramos também capacitar os colaboradores a darem uma resposta ao Combate á Incêndio e controle de pânico, orientando os demais quais os caminhos a serem tomada de forma rápida e segura.
Elaborar / contribuir para uma melhor eficácia nos planos de contingência (PAE / PGR).

2. Local e Data:
DATA: 11/ 12 / 2014
LOCAL: Barracão da Oficina de Manutenção Mecânica em Alto Araguaia
INÍCIO: 08h00min
TÉRMINO: 17h00min
DATA: 23/ 12 / 2014
LOCAL: PML Alto Taquari
INÍCIO: 08h00min
TÉRMINO: 12h00min

3. Cenários:

O 1º cenário dado como “fictício” para atuação dos treinandos foi simulado um colaborador acidentado apresentando sinais de desmaio e fratura de membros inferiores; onde os treinandos após tomarem conhecimento passaram ao atendimento; procuraram ver os sinais vitais da vítima, após checarem: Respiração, pulsação, verificação da existência ou não de fratura e cortes cortantes ou contusos passaram a imobilização da vítima para a remoção até o Posto de atendimento médico mais próximo. O 2º cenário procuramos levar os colaboradores a realizarem o combate á incêndio, utilizando-se de extintores portáteis do tipo: H2O, CO2 e PQS.

Primeiramente foram repassadas informações teóricas com relação às classes de incêndio, forma de propagação, tipo de agentes extintores, técnicas de combate ao fogo.
Os treinandos foram deslocados á uma área descoberta

Relacionados