Relat rio de Est gio JANAINA

1184 palavras 5 páginas
1 INTRODUÇÃO

No mercado de trabalho atual, busca-se frequentemente o saber e o vivenciar. Um bom profissional nunca foi tão almejado quanto é hoje.
O bom profissional se revela quando o mesmo busca se conhecer profissionalmente, ligando a teoria adquirida com a prática vivenciada, características essenciais do estágio, que dá suporte ao acadêmico sobre futuras situações que poderão ocorrer ao se formar.
Buscou-se então um ambiente onde a dinâmica entre o conhecimento e a prática pudesse ser realizada. A empresa escolhida para foi a PROFICENTER PLANEJAMENTO DE OBRAS LTDA., unidade São Paulo-SP no departamento de Orçamento e teve uma carga horária de 160 horas.
O estágio tem por objetivo a formação prático-profissional do aluno através de orientação, acompanhamento e avaliação na área da Engenharia Civil. E tem como metas, qualificar o estagiário a desenvolver habilidades e ampliar conhecimentos tanto na área como também além das disciplinas.
Atuei no auxilio do levantamento quantitativo de diversos e variados projetos e empreendimentos, bem como no auxilio das elaborações de orçamentos em função do projeto proposto e das características do local de implantação, e cotação de insumos e serviços junto à praça de mercado.

2 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA
Empresa: PROFICENTER PLANEJAMENTO DE OBRAS LTDA.
Endereço: R. Medgar Evers, 03 - Vila Mariana - CEP: 04020-080 - São Paulo, SP CNPJ: 10.386.321/0001 - 20 Telefone: 11 5571-6771
Ramo de Atividade: Engenharia Consultiva / Orçamentos / Propostas Técnicas / Projetos de Engenharia / Estudos de Viabilidade Técnico Econômico
Número de Funcionários: Em São Paulo possui por volta de 20 colaboradores, sendo uma empresa de pequeno porte.
Descrição da Empresa
A Proficenter oferece soluções personalizadas para a construção civil há mais de 20 anos. Entre as soluções, destaque para propostas técnicas, orçamentos, quantificações, estudos de viabilidade técnico econômico, projetos de engenharia, concessões de serviços

Relacionados

  • monografias
    12180 palavras | 49 páginas
  • Livro Responsabilidade Social
    164085 palavras | 657 páginas