RELAT RIO DE EST GIO ETAPA 5 RIS BANDEIRA OTORINO

1898 palavras 8 páginas
UNIUBE-UNIVERSIDADE DE UBERABA ÍRIS BANDEIRA OTORINO

ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO
EDUCAÇÃO INFANTIL – PARTE II V ETAPA

UNIVERSIDADE DE UBERABA-UNIUBE
ÍRIS BANDEIRA OTORINO

ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO
EDUCAÇÃO INFANTIL – PARTE II V ETAPA

Trabalho apresentado à Universidade de Uberaba, como exigência do Estágio Curricular Supervisionado correspondente ás 120 horas realizadas na V etapa do curso de Pedagogia, sob orientação da preceptora Maria Orlande Zogaibe.

NOVA VENECIA– ES
2014
INTRODUÇÃO

O estágio supervisionado da V etapa com uma carga horária de 100 horas tendo como escola de campo o CMEI REGINA CÉLIA MENEGUETTI FRISSO, localizada: Rua Travessa Almirante Barroso, Bairro Monte Castelo, Nova Venécia – ES, CEP 29830-000. Será de muita importância para a nossa formação como futuros educadores para que saibamos como, onde e em quais momentos fazer, e assim teremos a oportunidade de aplicar na prática o que aprendemos na sala de aula.

O estágio é fundamental para o futuro pedagogo, porque tem a possibilidade de experimentar a vivência da prática educativa, fazendo com que pense e repense na educação como um ato contínuo de educador-aprendiz, sabendo lidar com o processo de ensinar e aprender, cuidar e educar.

Para que o estágio se realize perfeitamente o futuro pedagogo necessitará dos conhecimentos, informações e observações para se ampliar a cada dia e assim proporcionar a oportunidade de vivenciar a realidade de uma sala de aula num ambiente organizacional. Neste estagio terá atividades que mudará o olhar de um educador-aprendiz, fazendo com que estabeleça relações com as vivências desse cotidiano. São as seguintes:
- O espaço na sala de aula;
- Planejando o exercício da docência;
- Pensando a avaliação da docência.

O ESPAÇO DA SALA

Relacionados