RELAT RIO DE EST GIO ADM DE SISTEMAS DE INFORMA O trabalhos feitos

1880 palavras 8 páginas
Relatório de estágio
ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
ACADÊMICO: LEANDRO OBERTE SCHAEDLER

Sumário
6. ADMINSTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 2
6.1. DIFERENTES SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 2
6.2 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 3
6.3. RECURSOS MATERIAIS, EQUIPAMENTOS E HUMANOS 4
6.4. PLANEJAMENTO DE RECURSOS EMPRESARIAIS 4
6.5. A EFICIÊNCIA E A QUALIDADE DAS INFORMAÇÕES DISPONIVEIS 5
6.6. INFORMAÇÕES DECISÕES E ADMINISTRAÇÃO 6
6.7. CONTROLE DE QUALIDADE TOTAL 6
7. DIAGNÓSTICO 7
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 10

6. ADMINSTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Todos sabemos que nos dias atuais as empresas sejam elas de grande ou pequeno porte para se manter no mercado e além disso se mostrar competitiva e principalmente para obter lucro necessita de boas fontes de informação.
As empresas e os administradores conseguem buscar estas informações através de um bom sistema de informação, sistema este que podem ser obtidos através de alta tecnologia ou simplesmente de modo arcaico mas confiável.
Para (O’BRIEN, 2004, p. 6) “Sistema de informação é o conjunto organizado de pessoas, hardware, software, redes de comunicação e recursos de dados que coleta, transforma e dissemina informações em uma organização.”
Esses sistemas de informação buscam facilitar o trabalho dos administradores e gerentes, fornecendo dados sobre os vários setores da empresa. Um sistema de informação pode ser definido tecnicamente como um conjunto de componentes inter-relacionados que coleta (ou recupera), processa, armazena e distribui informações destinadas a apoiar a tomada de decisões, a coordenação e o controle de uma organização. .....esses sistemas também auxiliam os gerentes a trabalhadores a analisar problemas, visualizar assuntos complexos e criar novo produtos. (LAUDON, 2004, p. 7)

Como apontam os autores além de manter um ótimo controle auxilia a empresa na criação de produtos e serviços, pois as informações podem vir de diversas maneiras e principalmente

Relacionados

  • Principios contabeis
    192673 palavras | 771 páginas