RELAT RIO DE ENFERMAGEM CLINICA E CIR RGICA C pia

1664 palavras 7 páginas
INTRODUÇÃO
O estágio terá a duração de 90 horas, na seguinte área: 3ª UI que é dividida em área Clínica Médica e Cirúrgica, no Hospital de Guarnição de São Gabriel da Cachoeira, no período de 01/09/2014 à 24/09/2014.
“Segundo Horta” a enfermagem é “a ciência e a arte de assistir ao ser humano (indivíduo, família e comunidade), no atendimento de suas necessidades básicas; de torná-lo independente desta assistência, quando possível, pelo ensino do autocuidado, de recuperar, manter e promover sua saúde em colaboração com outros profissionais”.
“Assistir, em enfermagem, é fazer enfermagem, é fazer pelo ser humano tudo aquilo que ele não pode fazer por si mesmo; ajudá-lo ou auxiliá-lo quando parcialmente impossibilitado de se autocuidar, supervisioná-lo ou encaminhá-lo a outro emprego.”
No dia 1º de setembro de 2014 teve o inicio o estágio de Enfermagem Clinica e Cirúrgica, para o preparo profissional do curso técnico de enfermagem, passando por do estágio da disciplina de Fundamentos de Enfermagem aos treinamentos e realização de procedimentos e cuidados dos enfermos.
Tem-se como objetivos, fornecer mais oportunidade de vivenciar e realizar procedimentos práticos, na Unidade de 3ª UI Clínica Médica e Cirúrgica, que encontram-se pacientes críticos e não críticos onde serão realizado as intervenções médicas e cuidados de enfermagem, exemplos: aferição dos SSVV, administração de medicamentos, punção venosa, monitorizarão cardíaca, realização de ECG, curativos e etc.
Sendo assim, mim proporcionará condição ao discente de colocar a teoria em pratica, dando-lhe condições de promover mais saúde, recuperação e conforto para o paciente.

DESCRIÇÃO DE TODAS AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO ESTÁGIO DE FUNDAMENTOS DE ENFERMAGEM

Durante ao dia o1/09/14 á 24/09/14 das 13:00 as 18:00 horas, do estágio da disciplina de Enfermagem Clinica e Cirúrgica, tive a oportunidade de realizar as atividades no setor: 3ª UI Clínica Médica e Cirúrgica, com carga horária de 90 horas,

Relacionados