RELAT RIO DE DIAGN STICO HEPATITE

1121 palavras 5 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO - UNINOVAFAPI
DISCIPLINA: DIAGNÓSTICO IMUNOLÓGICO
PROFESSOR: PAULO SOBRAL JUNIOR
CURSO: BIOMEDICINA 5º PERÍODO

TESTE HCV E HIV

CAMILA ALMEIDA
CLARISSY ANDRADE
DHEYNA LAYANE
FRANCISCA ANDREIA
GABRIELA LINHARES
JOELENE SOUSA
LEONARA COÊLHO
LOIANE ALVES
MAYANNE OLIVEIRA
SABRINA CAVALCANTE
WANNY KARINE

TERESINA-PI
MAIO - 2015
TESTE HCV

INTRODUÇÃO
O vírus da hepatite C é o maior causador de hepatites não-A, não-B, constituindo-se em sério problema de saúde no mundo. Ele é classificado como um gênero à parte dentro da família Flaviviridae. Possui uma molécula RNA de cadeia simples no seu núcleo e um envelope lipídico. O período de incubação da hepatite C é em media de 6 a 7 semanas, com uma faixa de 2 a 26 semanas.
Aproximadamente, 20 a 30% dos pacientes com infecção aguda têm icterícia, 70% são assintomáticos, 70 a 85% evoluem para hepatite crônica, com consequente risco de desenvolvimento de cirrose e carcinoma hepatocelular. Os fatores de risco associados à transmissão do HCV são, principalmente, as exposições percutâneas através de transfusão e transplante de doadores infectados e uso de drogas injetáveis, em menor proporção hemodiálise e acidentes perfuro-cortantes.
Outros fatores incluem a transmissão sexual e contato com familiares anti-HCV positivos. Associados a estes se encontra um alto percentual de pacientes (45%) sem causa especifica, mas cuja característica é que a maior parte pertence a um nível socioeconômico baixo.
O avanço no desenvolvimento de testes diagnósticos para hepatite nãoA, não-B veio com a clonagem de um cDNA obtido do genoma do HCV por Qui-Lim Choo e colaboradores, em 1989. Este genoma possui cerca 9400 nucleotídeos e no mínimo 9 proteínas codificadas, sendo 3 estruturais (Core, E1 e E2) e 6 não-estruturais (NS2, NS3, NS4A, NS4B, NS5A e NS5B).

OBJETIVO
O Kit tem como objetivo a determinação qualitativa do anticorpo anti-HCV, por método imunocromatográfico, usando antígenos sintéticos e recombinantes

Relacionados

  • Bioestatística
    32128 palavras | 129 páginas