RELAT RIO DE ANTROPOSOCIOLOGIA GLOBALIZA O

1093 palavras 5 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO
FACULDADE DA EDUCAÇÃO
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

ANA CAROLINA, 01 (L)
ANA CLARA, 14 (L)
ERICA LIMA, 09 (B)
LARISSA RIBEIRO, 16 (B)
DAYANE VALENTIM, 33 (B)
1º Semestre

ITU
2015
ANA CAROLINA
ANA CLARA
ÉRICA LIMA
LARISSA RIBEIRO
DAYANE VALENTIM

UMA VISÃO SISTÊMICA DE GLOBALIZAR

Relatório apresentado como exigência parcial para avaliação bimestral do 1º semestre de Ciências Biológicas da Faculdade de Educação, sob a orientação da professora Patrícia Helena Bernardo.

ITU
2015

UMA VISÃO SISTÊMICA DE GLOBALIZAR

A visão mecanicista é baseada no racionalismo científico, governada por leis da física e matemáticas exatas. Newton determinou que essa visão do mundo consistisse em linearidade, determinismo e imediatismo. O mundo e suas organizações passam a serem vistas como máquinas programadas para realizar tarefas, com interesse apenas em lucrar dentro de uma sociedade sem espaço para o sentimentalismo. Por exemplo, em uma grande organização os líderes que obtiveram poder, passam a ser o cérebro da instituição. Em quanto os menos favorecidos apenas obedecem e realizam as tarefas que lhes foram atribuídas. Como o comando e o controle são exercidos no topo dessa pirâmide, o processo de divisão funciona de cima para baixo em todos os níveis organizacionais.
Por sua vez a visão sistêmica teve início com a teoria de sistemas, onde foi aplicada primeiramente na área de ciências biológicas e posteriormente em outras áreas do conhecimento. Sistema é um conjunto de partes em constante interação o que ressalta a característica da independência das partes, que constrói um todo sinérgico maior que as suas partes. Orientado para determinado propósito com um comportamento teológico.E em permanente relação de interdependência deve ser entendida como sendo a dupla capacidade que o homem tem de influenciar o meio externo e de ser por ele influenciado.
Consiste em uma visão onde a sociedade tem a capacidade de compreender,

Relacionados