RELAT RIO CAFEROMA

516 palavras 3 páginas
MARCELO MARTINS SANCHES
- CSOS1B -
LINGUAGEM E COMUNICAÇÃO
PROFESSORA ROBERTA SARTORI

- RELATÓRIO CAFEROMA -

Conforme discutido em reunião no dia 8 de maio, a marca Caferoma vem enfrentando diversos problemas há dois anos. Serão, portanto, relatados neste documento, os problemas e soluções analisados – os quais estão devidamente apresentados na ata elaborada na reunião. Atualmente a marca apresentou um déficit na fidelidade dos consumidores pelo fato de estarem se mostrando mais propensos a comprar produtos por um custo menor, e em consequência disso, os supermercados e varejos concorrentes estão vendendo suas marcas próprias de produtos similares ao Caferoma a preços relativamente mais baixos.
Além desses problemas, há também a concorrência referente aos produtos imitadores vendidos a preços de 30 a 40% menores do que o Caferoma, fazendo a marca perder claramente sua exclusividade e modernidade, o que é comprovado pelo fato de que 80% das pessoas enxergam a marca como algo ultrapassado e 25% dizem que a marca não é mais tão atraente e excitante como já foi, segundo dados e aspectos fornecidos pela pesquisa. Sendo assim, foram elaboradas possíveis soluções para que sejam resolvidos esses problemas, de forma que a marca consiga retomar e recuperar sua posição no mercado.
Seguem, então, as soluções que foram propostas e selecionadas como as melhores formas de resolver tal prejuízo. Inicialmente propõe-se aplicar as teorias e práticas do merchandising, que nada mais é do que a técnica de usar fenômenos visuais para chamar a atenção para uma determinada mercadoria como expondo cartazes e pôsteres com as novas novidades e ofertas nas lojas e em locais comerciais e vídeos promocionais e propagandas na mídia eletrônica, estratégia que também pode ser conhecida como product placement. Utilizar o sampling (pequenas amostras grátis) como forma de promoção dos produtos com pouca demanda. Abaixar os preços dos produtos tradicionais em 10% visando

Relacionados