Relat Rio Aprendizagem E Mem Ria Teste Em Hayanny

305 palavras 2 páginas
Relatório Aprendizagem e Memória
O relatório a seguir apresenta uma atividade realizada com a aluna (...)estudante de Psicologia da Universidade (..)
A atividade realizada teve como objetivo testar a memória de curto prazo da participante. Utilizou-se uma sequência de tarefas que eram passados a participante conforme ela ia realizando. Todo este processo foi feito sem conhecimento prévio da aluna e realizado no pátio da Universidade, de forma mais discreta e natural, pois, quando acabamos o teste, ela achou que iríamos iniciar a atividade.
A sequência de tarefas foi a seguinte:
Pediu-se a participante para encher uma garrafa de água.
Pediu para que ela fosse ao banheiro.
Pediu para que ela sentasse na escada.
Em sequência, foi pedido que ela pegasse uma pasta na sala.
E por último, solicitou-se que a participante olhasse o calendário no celular e dissesse que dia da semana cairia a data cinco de dezembro.
Após o término das tarefas, foi perguntado a aluna a sequência em que ela as cumpriu. Na primeira tentativa a aluna acertou os dois primeiros itens e ficou confusa a partir do terceiro. Na segunda tentativa, acertou o primeiro item, errou o segundo, trocou a ordem entre o terceiro e o quarto e esqueceu o último.
Esta atividade tinha como objetivo testar a memória de curto prazo da participante. Memória de curto prazo consiste em informações registradas pela memória sensorial e selecionadas pela atenção e também é conhecida como memória de trabalho de sete dígitos.
Portanto, nesta atividade a participante não obteve um bom resultado de sua memória de curto prazo e talvez uma explicação seja a de que este tipo de memória possui uma fragilidade de armazenamento, ou seja, qualquer distração provoca o esquecimento. Assim, o ambiente pode ter atrapalhado na concentração da participante visto que havia uma quantidade considerável de pessoas por perto.

Relacionados