Relatório

Páginas: 4 (783 palavras) Publicado: 26 de fevereiro de 2011
Relatório

No dia 22 de setembro de 2010, foi realizada a aula de campo sobre a diversidade das plantas, que ocorreu em Dom Mauricio, no Distrito da cidade de Quixadá, onde os alunos queparticiparam da aula são da Escola Profissional de Quixadá, das turmas 2º A e do 2º B, na qual os idealizadores desta aula de campo foram os professores Dágyla e o Hudson, da disciplina de biologia e dolaboratório de biologia, respectivamente.

Primeiramente podemos observa algumas plantas do grupo das Briófitas, estas plantas foram às hepáticas e os musgos, no qual a professora Dágyla nosexplicou que as hepáticas e os musgos são plantas que não tem vasos condutores, xilema (transporte de seiva bruta) e o floema ( transporte de seiva elaborada), porém possuem handroma e leptoma, sãoplantas que não possuem caule, raízes e folhas definidas, mais possuem caulóide, filóide e rizóide. Dando continuidade sobre esse assunto ela nos explicou que essas plantas também possuem hormônio, quesão substâncias orgânicas que atuam nos diferentes órgãos das plantas.

Briófitas: ‘ Na passagem evolutiva das plantas aquática (algas verdes) para o Ambiente terrestre, as briófitas foram asprimeiras a apresenta algumas das características que permitiram as plantas invadir esse tipo de ambiente.

No ambiente terrestre, os organismos enfrentaram problemas diferentes dos queencontraram no ambiente aquático, sendo o mais importante deles a falta de água. No ambiente aquático a plantas absorvem água diretamente do ambiente que as circundam, não existindo células ou tecidoespecializado na absorvação e na condução de água. No ambiente terrestre, a quantidade de água sob a forma liquida é bem menor, estando a maior parti dela acumulada no interior do solo. Estruturas comorizóide e raízes, exercendo funções de absorção de água e de fixação da plantas ao solo, foram positivamente selecionada, proporcionando a expansão das plantas para o ambiente terrestre.

As...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relatório
  • Relatório
  • relatorio
  • Relatório
  • relatorio
  • Relatorio
  • relatorio
  • Relatorio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!