Relatório sobre o filme "de porta em porta"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (595 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatório ou Resumo Referente à Atividade Desenvolvida

FILME: "DE PORTA EM PORTA"

O filme se baseia na história real de um homem, chamado Bill Porter, portador de paralisia cerebralem decorrência de um problema em seu parto e que, apesar de todos os problemas, dificuldades e preconceitos tornou-se o melhor vendedor da “Watkins Company”, empresa na qual sonhava em trabalhar.Devido à paralisia, Bill tinha limitações na fala e nos movimentos, porém encontra em sua mãe motivação e incentivo para ir em busca do emprego que tanto almejava, mesmo sendo rejeitado noslugares em que freqüentava devido à sua “condição diferente”.
Cuidadosamente vestido com a ajuda da mãe, Bill vai em busca de uma oportunidade como vendedor de “porta em porta” de uma empresacomercial que vendia um pouco de tudo, chamada Watkins Company. O chefe do departamento se recusa a dar o emprego a ele, mas Bill, ao ver sua mãe ansiosa e esperançosa quanto ao novo emprego, retorna e, compaciência e persistência, consegue o emprego convencendo seu futuro chefe a lhe dar a pior área de atuação na cidade pela dificuldade em realizar vendas, pois não teria nada a perder.
A partirde então, Bill inicia sua trajetória de superação. Indo de porta em porta, muitas vezes é ignorado, pois é visto pelos outros como incapaz e medonho pela forma de andar e falar.
Num belo diaconseguiu fazer sua primeira venda, para uma alcoólatra solitária, e então não parou mais. Caminhava quilômetros por dia aprendendo a superar os “nãos” que recebia. Aprendeu a entender as necessidadesdos clientes, ouvir legitimamente, quebrar todo e qualquer tipo de preconceito, e tornou-se com o passar do tempo, o “amigo” vendedor que dava conselhos, que era o ombro amigo e que aparecia nosmomentos de tristeza e angústia. Ele acaba tocando a vida de toda aquela comunidade, interagindo com as pessoas dali por muitos anos. Torna-se mais que um vendedor; transforma-se mesmo em um amigo....
tracking img