Relatório sobre segunda lei de newton

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (895 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
“A natureza e as leis da natureza estavam imersas em trevas; Deus disse "Haja Newton" e tudo se iluminou.” Epitáfio de Isaac Newton, escrito por Alexander Pope.

Introdução
Sir Isaac Newton foi umgrande cientista inglês, mais reconhecido como físico e matemático, embora tenha sido também astrônomo, alquimista, teólogo e filosofo natural. Sua obra, Philosophiae Naturalis Principia Mathematica,foi publicado em 1687 e é considerada um dos mais influentes na história da ciência, pois nele está descrita a lei da gravitação universal e as três leis de Newton, que fundamentam a mecânicaclássica. As três leis de Newton explicam várias comportamentos relativos ao movimento de objetos físicos e nelas ele, Isaac Newton dedicou um extenso trabalho. Neste experimento falaremos sobre a Segunda Leide Newton e comparamos os valores da aceleração com cinemática.

Objetivos
• Verificar experimentalmente a Segunda Lei de Newton; • Encontrar seus parâmetros; • Verificar em relação a cinemática. Desenvolvimento teórico
A Segunda Lei de Newton, também conhecida como o princípio fundamental da dinâmica, afirma que um ponto material só mudará seu estado de movimento se uma força resultantenão nula for aplicada no mesmo. Um corpo adquire velocidade e sentido de acordo com a intensidade da aplicação da força. Ou seja, quanto maior for a força maior será a aceleração adquirida pelocorpo. Newton estabeleceu esta lei para análise das causas dos movimentos, relacionando as forças que atuam sobre um corpo de massa m constante e a aceleração adquirida pelo mesmo, devido à atuação dasforças. Esta lei diz que: “A resultante das forças aplicadas sobre um ponto material é igual ao produto da sua massa pela aceleração adquirida.” Ou seja:
⃗ F R=m. a ⃗
⇒ F ∝a

⃗ Onde F R é a forçaresultando ou somatório de todas as forças atuando no

ponto material. Esta é uma igualdade vetorial onde a força e a aceleração são grandezas vetoriais, as quais possuem módulo, direção e sentido....
tracking img