Relatório sobre como abrir uma empresa.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (756 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatório sobre como abrir uma empresa.


O primeiro passo é a consulta de viabilidade.  Esta consulta é uma pesquisa antecipada nos registros da Jucemg sobre a existência de empresasconstituídas com nomes empresariais idênticos ou semelhantes ao nome empresarial da empresa que se pretende abrir. O mesmo procedimento deve ser feito nos seguintes casos: quando se pretender alterar o nome deuma empresa já constituída, transferência de cartório para Jucemg, transferência de sede de outro Estado para Minas Gerais e abertura da 1ª filial em Minas Gerais de empresa com sede em outro Estado.A Consulta de Viabilidade deve ser solicitada no site da Jucemg: http://www.jucemg.mg.gov.br.
O segundo passo é clicar em nova viabilidade e preencher com os dados solicitados.
O terceiro passo éverificar no site da Jucemg e no link Consulta de Viabilidade a resposta à consulta já feita e, se deferida, imprimir, em uma via.
O quarto é acessar o site da Receita Federal do Brasil - CadastroSincronizado (CadSinc) (https://www14.receita.fazenda.gov.br/cadsincnac/inicioAction.do) e preencher a Coleta Web (coleta online). CadSinc é a integração dos procedimentos cadastrais dos órgãos eentidades que participam do processo de formalização e legalização de empresas.
O quinto passo é consultas no site www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/ CNPJ/fcpj/consulta.asp a situação do pedidorealizado no CadSinc.
O sexto passo é imprimir o Documento Básico de Entrada - DBE, em uma via. O DBE é o protocolo de transmissão da ficha cadastral de pessoa jurídica, para a obtenção do CNPJemitido pela Receita Federal.
O sétimo passo é acessar o site da Jucemg (www.jucemg.mg.gov.br) e clicar no Portal de Serviços (Serviços Web / Integrador / Dae Online). Módulo Integrador é um sistema queunifica os dados da Consulta de Viabilidade e Cadastro Sincronizado.
O oitavo passo é clicar no link Integrador (Sistema Integrador REMP e FCN) e, em seguida, no link Gerar Novo Fcn/Remp. A...
tracking img