Relatório parcial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (726 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Unitins – Fundação Universidade do Tocantins

Serviço Social – Estágio Supervisionado II

Rita Maria da Silva – Login:102506Relatório Parcial

Bragança Paulista/SP2010/2011

INTRODUÇÃO:

O Lar Mariquinha do Amaral é uma entidade de acolhimento institucional de proteção social de alta complexidade, foi fundado em 01/05/1938, sua finalidade édar assistência e amparo às crianças em situações de risco em regime de abrigo, esta dentro da Política Pública da Assistência Social, terceiro setor (ONG), essa instituição é administrado por pessoasda sociedade social que somam esforços com Poder Público, filantrópica sem fins lucrativos, é vinculado ao CREAS, o abrigo segue diretrizes do estatuto das leis da criança e adolescente.

AsPolíticas Públicas representam ações coletivas que concretizam direitos sociais, declarados e garantidos em lei. É mediante elas que os bens e serviços são distribuídos, como resposta aoenfrentamento da questão social.
A história da infância, como questão política e social, objeto de ações públicas, vai ter um componente de modernidade político-social a partir do Estatuto da Criança e doAdolescente, com a previsão de políticas sociais básicas, complementares e de garantia e defesa dos direitos, consubstanciada num importante conjunto de mudanças de conteúdo, método e gestão.Assim, o espaço político de atenção à criança e ao adolescente configurado no ECA, se expressa através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA),em que a sociedadecivil em conjunto com o Executivo Municipal definem as políticas municipais, articulando-se às instâncias estadual e federal. O outro espaço político é o Conselho Tutelar (CT) responsável pela...
tracking img