Relatório parcial metodologia científica eng. telecomunicações

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 11 (2616 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 14 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice:
Introdução …………………………………………………………p.2
Objetivo …………………………………………………………p.2
Dados da Empresa …………………………………………………………p.3
Visão Geral da Visita …………………………………………………………p.4
Atas de Reunião …………………………………………………………p.6
Relatório de Custos …………………………………………………………p.18
Cronograma…………………………………………………………p.19

Relatório Parcial do Projeto

INTRODUÇÃO:

O presente trabalho apresenta o projeto que está sendo realizado pelo GT9/10 tendo por principal objetivo informar de maneira detalhada e analisar criticamente o mercado de trabalho do Engenheiro de Telecomunicações do século XXI, aos alunos da turma de Engenharia de Telecomunicações do segundo semestre de 2011, no intuito de tornar os futuros profissionais dessa áreaamplos conhecedores do ambiente de trabalho que estão prestes a encontrar.

PROBLEMÁTICA INICIAL:

Os alunos do primeiro período do curso de graduação em Engenharia de Telecomunicações da Universidade Federal Fluminense demonstraram curiosidade sobre o atual campo de trabalho, mais especificamente em sua área de atuação: questões importantes como oportunidades de emprego e requisitosmínimos para tal, remuneração desse profissional, entre outras, serão respondidas na tentativa de tornar seu futuro campo de trabalho um terreno previamente conhecido.

OBJETIVO DO PROJETO:
Instruídos pelo professor da disciplina “Metodologia aplicada à Engenharia de Telecomunicações” foi feita uma pesquisa detalhada e aprofundada para tornar conhecida não só a importância daEngenharia de Telecomunicações como também o modo que os profissionais desempenham suas funções.
Por esse motivo, fez-se necessária uma visita à Embratel, empresa de excelência da área em estudo, para que fossem colhidas informações e respondidas essas questões decisivas e de extrema importância em suas vidas profissionais. A fim de enriquecer ainda mais esse projeto, foram entrevistados doisengenheiros atuantes no mercado de trabalho, um Junior e outro Sênior, com a intenção de comparar respostas, visões e perspectivas na área e assim ter uma idéia conclusiva do que os aguarda recém-formados e já engenheiros seniores.

DADOS DA EMPRESA EMBRATEL: 

Ramo de atividade da Empresa: prestação de serviços de telecomunicações, bem como telefonia móvel e fixa, internet, televisão porassinatura, entre outros.

Produto Principal: telefonia (DDD e DDI)

Clientes: Globosat, CBN, SBT, TVA, RedeTv, Record, entre outros.

Fornecedores/Parceiros: Star One, Arianspace, NET, Claro.

Organização Administrativa: Diretores, Gestores, Pares e Empregados.
Diretores: são quem respeitam, promovem e preservam uma conduta atrelada aos mais altos conceitos éticos.
Gestores: orientam e aproveitamas vantagens do trabalho em equipe, respondendo pelos resultados de sua gerência, mantendo o cumprimento dos padrões estabelecidos pela Empresa.
Pares: São pessoas que se encontram no mesmo nível hierárquico e que compartilham as preocupações e os objetivos de trabalho. A cooperação e, por sua vez, a concorrência saudável, resultarão na melhoria do desempenho, tanto individual como de suagerência e, assim, de toda a Empresa.
Empregados: executam e concretizam os objetivos da Empresa e se encontram sob a orientação e responsabilidade de um gestor. Devem cumprir suas obrigações dentro das normas estabelecidas.

Missão: Ser uma empresa de referência em serviços de telecomunicações, abrangendo voz, dados e multimídia, com alta qualidade e foco no cliente e no mercado, gerando valorpara acionistas, empregados e sociedade, através do desenvolvimento humano e aplicação de tecnologia de ponta.
Visão: Alcançar a liderança como provedora de soluções de comunicação, e ser reconhecida como a melhor empresa e de mais rápido crescimento no mercado, expandindo sua atuação em todos os mercados possíveis..
Valores: São quatro os valores da cultura...
tracking img