Relatório do minicurso “o plano de negócios”

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (406 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatório do Minicurso “O Plano de Negócios”

No dia 27/02/2010 aconteceu o primeiro minicurso do curso de administração da Faculdade Interativa COC, onde o tema era “O Plano de Negócios”. Foramquatro horas de curso, e foi transmitido via satélite direto de Ribeirão Preto-SP pela docente profª. Me. Márcia Mitie Durante Maemura. O Minicurso teve início às 14h00min terminando as 18h00min.Como estudante de administração, vi no minicurso uma ferramenta muito importante para no futuro poder usá-la ao meu favor. Montar um plano de negócios em um futuro empreendimento nos dá quase sempre, sebem feito, um retorno muito grande mais a frente.
O plano de negócios geralmente é feito por um empreendedor, aquele que quer montar seu próprio negócio. Ele nos ajuda planejar e assim facilitar anossa defesa caso o queiramos colocar em prática. Um plano de negócios para ser perfeito, passa por várias etapas até que fique pronto.
Para um bom plano de negócios é preciso saber qual será omelhor negócio, identificar o que está faltando, quais os produtos e serviços serão oferecidos, quais os clientes, como será a estrutura, quanto temos a disposição para gastar, quanto tempo pretendemos terretorno, o que o mercado pede, que resultados esperamos, quais as estratégias iremos usar, qual o perfil da equipe, e por último, quais os meios de divulgação do negócio. Seguindo estas etapas, comcerteza o sucesso será a recompensa de um bom trabalho.
O minicurso me ajudou a entender que para abrirmos nosso próprio negócio, não requer apenas a prática, é preciso à teoria para que não secometa erros futuros e ver que todos os esforços não valeram para nada, a teoria é a base principal de um bom negócio, e a melhor forma de se colocar a teoria para trabalhar é montando um plano denegócios, e depois de pronto segui-lo a risca.
Deve-se também apresentá-lo a várias instituições caso o plano de negócios seja para arrumar capital financeiro para começar a colocá-lo em prática.
Tenho...
tracking img