FACULDADE DE EXCELÊNCIA EDUCACIONAL DO RIO GRANDE DO NORTE
COMUNICAÇÃO SOCIAL – HABILITAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO I
PROF. MS. WELLINGTON LOPES DOS SANTOS
ALUNO: TÁCIO JOSÉ TELES. MAT.: 2011.1.007.057

RELATÓRIO

FILME: A GUERRA DO FOGO

Neste relatório tenho como objetivo relatar minhas impressões obtidas ao assistir o filme, A Guerra do Fogo, em sala de aula, fazendo relação para a teoria da comunicação na pré-história, abordada no filme entre outros assuntos.
No filme, A Guerra do Fogo, apresentado pelo professor Wellington Lopes em aulas, me fez visualizar de uma forma mais precisa e objetiva o que tínhamos estudado em aulas anteriores sobre a teoria da comunicação do período, hipoteticamente, em que a comunicação iniciou-se entre os homens. Momento supostamente onde os homens devem ter começado a ser comunicar de forma verbal e gestual.
São apenas suposições uma vez que não temos documentos que provem essateoria, mas que está é a mais provável, vistos através de estudos e pesquisas realizadas por diversos estudiosos durante a história.
O filme mostra o homem em sua forma primitiva e já vivendo em grupo, lutando pela sua sobrevivência. Toda a história gira em torno do fogo, de sua descoberta e de seu domínio, mas o fato mais importante além também da forma de vida que o homem apresentava, a mais importante e estudada por nós, foi a forma de comunicação entre o homem e seu grupo e entre as tribos que, no filme, possuíam níveis de cultura e de desenvolvimento distintos.
A forma de comunicação entre eles, do grupo e entre tribos, se restringia a forma vocálica (gritos e grunhidos) e gestual, mesmo tendo diferença de evolução entre tribos, pois uma tribo é um pouco mais desenvolvida, parece ter uma comunicação mais complexa, com maior número de sons articulados. A princípio, sua linguagem pode ter sido meramente gestual, mas homem descobriu que os sons também poderiam se [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 06). Relatório do filme: a guerra do fogo. TrabalhosFeitos.com. Retirado 06, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Relat%C3%B3rio-Do-Filme-a-Guerra-Do/43807.html

MLA

"Relatório do filme: a guerra do fogo" TrabalhosFeitos.com. 06 2011. 2011. 06 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Relat%C3%B3rio-Do-Filme-a-Guerra-Do/43807.html>.

MLA 7

"Relatório do filme: a guerra do fogo." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 06 2011. Web. 06 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Relat%C3%B3rio-Do-Filme-a-Guerra-Do/43807.html>.

CHICAGO

"Relatório do filme: a guerra do fogo." TrabalhosFeitos.com. 06, 2011. Acessado 06, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Relat%C3%B3rio-Do-Filme-a-Guerra-Do/43807.html.