Relatório de técnica dietética

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 11 (2740 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 11 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA



ALESSANDRA REGINA RA: B022BH-6
JULIANA CONDRO RA: A97FBI-5
LEIDIANA RAFAELA RA: B07883-9
OLÍVIA P. MORAIS RA: A9426A-0
TATIANE SANTANA RA: A973702















RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA: Comparar ao diversos tipos de cereais e fatores que interferem na sua cocção. Identificar o rendimento e o tempo de cocção das leguminosas em diferentesprocedimentos.



























SÃO PAULO
2012




UNIVERSIDADE PAULISTA



ALESSANDRA REGINA RA: B022BH-6
JULIANA CONDRO RA: A97FBI-5
LEIDIANA RAFAELA RA: B07883-9
OLÍVIA P. MORAIS RA: A9426A-0
TATIANE SANTANA RA: A973702














RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA: Comparar ao diversos tipos de cereais e fatoresque interferem na sua cocção. Identificar o rendimento e o tempo de cocção das leguminosas em diferentes procedimentos.










|Relatório de aula prática: n° 3 |
|Realizado, no dia 03 de maio de 2012. |
|Apresentado como parte da avaliação da disciplina Técnica e Dietética do 2° ano|
|deNutrição da Universidade Paulista – UNIP, sob a orientação da professora, |
|Adriana Manrubia Biral. |











SÃO PAULO
2012


SUMÁRIO












INTRODUÇÃO.............................................................................................1/2OBJETIVOS...................................................................................................3


MATERIAIS E MÉTODOS............................................................................4/6


RESULTADOS...............................................................................................7DISCUSSÃO..................................................................................................8/9


CONCLUSÃO...............................................................................................10


REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...........................................................11
INTRODUÇÃO
Cereais:
Os cereais originam-se de grãos retirados das espigas de plantas da família das gramíneas. Depois de retirados, os grãos sofrem umasérie de processos, chamados de “beneficiamento”, deveriam chamar-se espoliação, porque consistem na retirada das camadas de nutrientes, deixando apenas o amido, que é convertido em calorias.
Os cereais são as principais fontes de hidratos de carbono (70-77%), possuindo também uma boa porção de proteínas (8-12,4%), vitaminas e sais minerais (quando em estado integral).
Existe uma grande variedadede cereais que poderiam diversificar as nossas refeições, já que possuem características que os diferenciam em si.
Trigo – Rico em vitamina E, algumas do complexo B, cálcio e fósforo. A sua característica principal é possuir proteínas como a gliadina e glutenina, que dão consistência aos pães e cucas.
Milho – Composição parecida com a de todos os cereais, possui porcentagem consideravelmente degordura, o que o torna fonte de extração de óleo poli-insaturado de melhor qualidade.
Aveia – Cereal de grande valor nutricional, possui maior porcentagem de minerais e gordura e, como aparece no mercado em forma laminada, não é despojado da cutícula e embrião, permanecendo assim em estado integral.
Centeio – assemelha-se aos outros cereais. Seu gosto é familiar nos pães mistos ou pães“caseiros”. Uma das vantagens importantes é o fato de possuir as vitaminas e os minerais difundidos por todo o grão, e não somente na cutícula.
Cevada – entre os cereais é a mais rica em vitaminas do grupo B que, como é o caso do centeio, estão difundidas pelo grão todo e não somente na cutícula. Possui também uma enzima que degrada o amido, transformando-o em maltose (o conhecido malta que compõe a...
tracking img