Relatório de estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2730 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA
LICENCIATURA EM PEDAGOGIA OFERTA ESPECIAL
NÚCLEO DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA









ANGELICA DE OLIVEIRA SOTI TEIXEIRA
CLAUDIA LUCIANE KOZIEL CORREIA DOS SANTOS
IZAIAS ANTUNES TEIXEIRA













RELATÓRIO DE ESTÁGIO



















PONTA GROSSA
2012
ANGELICA DE OLIVEIRA SOTI TEIXEIRACLAUDIA LUCIANE KOZIEL CORREIA DOS SANTOS
IZAIAS ANTUNES TEIXEIRA











RELATÓRIO DE ESTÁGIO









Relatório de Estagio referente à disciplina de Estágio Curricular Supervisionado Em Gestão Educacional II no Curso de Pedagogia - OfertaEspecial na Universidade Estadual de Ponta Grossa.
Tutor: Daniela Aparecida Nascimento

















PONTA GROSSA
2012
1 – Introdução

Este projeto de estágio da disciplina de Gestão Educacional será aplicado na Escola Municipal João Rodrigues dos Santos, situada na rua: 24 de julho n° 7, no Distrito deCharqueada de Baixo, Município de Imbaú - Paraná, telefone (42) – 3263 1021. A escola conta 17 (dezessete) funcionários, sendo:
 Uma diretora,
 Uma coordenadora,
 Nove professores,
 Duas secretárias,
 Uma cozinheira
 Três zeladoras.
No período da manhã, a escola é composta por 89 alunos, ou seja, duas turmas de 5° ano, duas de 4° ano e uma turma de 3° ano. Já noperíodo da tarde o número de estudantes é maior, são 102 alunos distribuídos em uma turma de pré - escolar duas turmas de 1° ano, duas de 2° ano e uma turma de 3° ano. Tal escola situa – se na zona rural do município do Imbaú e, por esta razão a realidade dos alunos não é nenhum um pouco agradável. Um dos problemas enfrentados na sala de aula é a indisciplina, a qual é gerada pelas, mas condiçõesdas famílias destes alunos. Alguns dos estudantes desta entidade escolar já estiveram presentes perante o conselho tutelar, e infelizmente foram transferidas aos cuidados de pessoas que não tem a menor condição de criar estas crianças, pessoas estas as quais passam por problemas sociais como o vicio do álcool. Outro agravante que afeta a vida escolar dos alunos desta escola é o transporte, que emdia de chuva não chega a algumas localidades devido as, mas condições das estradas as quais se encontram em péssimas condições, e se utilizadas nos períodos de mau tempo, pois poderiam oferecer riscos a segurança dos alunos.
Durante a relização deste trabalho nesta escola, temos por objetivos:

· Propor estratégias de intervenção com os professores, funcionários, alunos e pais;
· Solucionarproblemas que impossibilitam o bom funcionamento da escola, solicitando a ajuda dos professores, funcionários, alunos e pais;
· Criar práticas pedagógicas diferenciadas para que qualifiquem professores, funcionários, alunos e pais;
· Propor novos métodos de capacitação aos professores e novas didáticas aos alunos.
· Mostrar aos pais a importância da sua participação na escola, principalmente navida escolar de seu filho;
· Montar projetos que contemple a participação dos pais na escola atreves de atividades diferenciadas, como palestras, trabalhos voluntários dentro das dependências da escola e palestras que ajudem a melhorar o seu modo de vida dentro da sua comunidade.
O pedagogo deve exercer um trabalho específico de atuação pedagógica em um amplo leque de práticas educativas,considerando-se, entretanto que sua formação na graduação deve privilegiar a competência pedagógica, a formação do educador voltada para o contexto específico da instituição escolar, entendida esta como um centro irradiador de cultura que necessita estar em permanente intercâmbio com outras agências educativas não-escolares como as formas de intervenção educativa urbana, os meio de comunicação, os...
tracking img