Relatório de estagio tec. em mecânica industrial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3986 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA TÉCNICA PIRÂMIDE
CURSO TÉCNICO EM MECÂNICA INDUSTRIAL

MARCIO GONÇALVES SOARES

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

TANGARA DA SERRA
OUTUBRO DE 2010
ÍNDICE

1. introdução 3

2. CARACTERISTICA DA EMPRESA 4

3. CONCEITOS UTILIZADOS 5
3.1 Segurança e medicina do trabalho 5
3.2 Meio Ambiente Coprodia 6
3.3 Relação humanas 74. Desenvolvimento 7

4.1 A manutenção 8
4.2 Objetivos da manutenção 8
4.3 Responsabilidade da manutenção 9
4.4 Manutenção preventiva 10
4.5 Manutenção preditiva 11
4.6 Manutenção corretiva 12

5. Serviços realizados 13

6. Relação de equipamentos utilizados 17

7. Relatório deatividades 18

8. Conclusão 22

INTRODUÇÃO

O setor sucroalcooleiro vive hoje um promissor momento, principalmente devido aos investimentos das grandes montadoras automobilística na fabricação de carros com motores “flex”.
Ao acompanhar este desenvolvimento do setor sucroalcooleiro despertou-me o interesse em conhecer mais aprofundado o trabalho desenvolvidodentro de uma usina produtora de etanol e açúcar, focando mais esse trabalho para a área de Manutenção agrícola onde tenho certa experiência já que trabalho a 11 anos na área.
O estágio foi realizado na Usina Coprodia (Cooperativa Agrícola de Produtores de Cana de açúcar), instalada no Município de Campo Novo do Parecis, sendo que o mesmo foi desenvolvido no setor de Manutenção Automotiva,setor responsável pela manutenção das colhedoras de cana, motocanas, caminhões, veículos veles, reboques canavieiros, transbordos e implementos agrícolas. O setor tem como responsável pelo sistema de gestão o Sr. Carlos Augusto de Oliveira (Gerente de Moto mecanização) a mais de 6 anos na empresa, e com ampla experiência no setor sucroalcooleiro, foi de suma importância seu acompanhamento no estagio,nos sentidos de esclarecer duvidas, transmitir conhecimentos e dados técnicos fundamentais para meu desenvolvimento como profissional.
No decorrer do estagio foram utilizados todos os conhecimentos técnicos adquiridos durante o curso Técnico em Mecânica Industrial, que buscando a prática correta, durante o estagio procurei me desenvolver como profissional, e assim obter um bom resultado.2. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

EMPRESA: Cooperativa Agrícola de Produtores de Cana de Campo Novo dos Parecis.

ENDEREÇO:

SETOR: Usina de Açúcar e Etanol

SUPERVISOR: Carlos Augusto de Oliveira

FUNÇÃO DO SUPERVISOR: Gerente de Motomecanização

3. CONCEITOS UTILIZADOS

Buscando utilizar todos os conhecimentos teóricos e práticos adquiridos na Escola Técnica Pirâmide, visandoum melhor desenvolvimento na pratica, com objetivo de um bom desempenho profissional.

1.
2.
3.
1. SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO.
A empresa Coprodia tem como um dos seus objetivos a segurança no trabalho, ela como uma grande empresa tem um setor especializado na questão Segurança e Saúde no trabalho(SSEMT), que conta com um Engenheiro de segurança, cinco técnicos, doismédicos, três enfermeiras e outros. A todos os colaboradores também são fornecidos EPI´S (Equipamento de proteção Individual) e EPC (Equipamento de Proteção Coletiva), de acordo com o risco de cada área. Durante todos os dias após a ginástica laboral é realizado o DDS (Diálogo Diário de Segurança), pequenas palestras, focando assuntos relacionados a segurança e prevenção de acidentes. Todos osanos também é organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes(CIPA), a semana de prevenção de acidentes, onde são realizadas varias palestras abordando vários assuntos referentes a segurança e saúde com intuído de conscientizar aos colaboradores e a comunidade em geral.

2. MEIO AMBIENTE- COPRODIA
Atualmente a preocupação com o meio ambiente é fundamental para as empresas...
tracking img