Relatório de estágio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2585 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Estadual Vale do Acaraú.
Instituto Brasil de Pesquisa e Ensino Superior.
Curso de Graduação em Pedagogia, Licenciatura Plena.

Ana Maria Peixoto da Costa;
Antonia Valdirene Costa e Silva;
Antonio de Pádua Soares;
Maria do Rosário de Pompéia Peixoto da Nóbrega.

Estágio Supervisionado I.

Paraú/RN.
2010
Ana Maria Peixoto da Costa;
Antonia Valdirene Costa e Silva;Antonio de Pádua Soares;
Maria do Rosário de Pompéia Peixoto da Nóbrega.

Estágio Supervisionado I

Relatório apresentado como conclusão do Estágio Supervisionado I do Curso de Pedagogia, 5º período da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA.

Orientador: Profº. Ms. José Salazar da Costa

Paraú/RN
2010.

Agradecimentos.A Deus, pela força e coragem de todos nós, por este trabalho realizado.
Agradecimentos são ainda dirigidos aos Funcionários e Direção, que nos acolheram e nos deram apoio para atingirmos com êxito nossos objetivos.

“Aqueles que se enamoram da pratica sem teoria são como os navegadores que entram num navio sem leme nem bússola, que jamais tem certeza paraonde se encaminham. Sempre a prática deve ser edificada sobre a boa teoria”.

(Leonardo da Vinci)

Sumário:

1. – Introdução
2. – Relato da Pratica, Pedagógica da Escola.
2.1 – Histórico da Escola.
2.2 – Estrutura Física.
2.3 – Organização Funcional.
2.4 – Organização Pedagógica.
2.5 – Organização Financeira.
3. – Relato de Sugestões.
4. – UVA.5. – Considerações Finais
6. – Anexos.
7. – Referências Bibliográficas.

1. - Introdução.

Este relatório tem como objetivo descrever as experiências vivida durante o estágio supervisionado ocorrido na Escola Municipal Padre Amaro, no Município de Paraú-RN, no período compreendido entre 06 (seis) de abril a 26 (Vinte e seis) de maio, onde tivemos a oportunidade de observar eampliar conhecimentos adquiridos nas disciplinas estudadas bem como confronta-los na prática pedagógica tornando-a mais significativa.
Inicialmente relataremos os dados obtidos durante a fase de observação, explicitando a caracterização geral do modelo de ensino a estrutura, a organização burocrática e a apropriação de diferentes funções profissionais como praticas pedagógicas, técnicoadministrativo e financeiro, como um processo de busca de esclarecimentos conceitual, metodológico e político, permitindo-nos a identificação da escola como uma validade ética para as finalidades do ensino aprendizagem.

2. - Relatório de Observações.

2.1. - Histórico da Escola.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Amaro, fica situada na Rua: Alferes Tonho nº. 448, noMunicípio de Paraú-rn.
A mesma foi criada em 22 de janeiro de 1971. No ato da criação foi denominada de Ginásio Comercial Padre Amaro e funcionou na sede do Grupo Escolar Luis Gondim, cedida pela Secretaria do Estado de Educação, instituído pela Lei Municipal nº. 10/69. O objetivo era ministrar o ensino comercial e preparar auxiliares de escritório para gerências de negócios públicos,particulares e privados, regido pelo decreto pelo decreto Lei nº. 6.141 de 28 de dezembro de 1943 e pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº. 4.024 de 20 de dezembro de 1961.
Poucos anos depois da criação, o Ginásio Comercial recebeu a visita de inspetores da Equipe Regional do MEC e através da Portaria de 02 de junho de 1982, foi reconhecida e denominada de Escola de 1º Grau PadreAmaro.
Hoje essa instituição de ensino é denominada Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Amaro. Nome este registrado apenas em uma ATA arquivada nos documentos da escola. A mesma funciona nos turnos MATUTINO e VESPERTINO. Em ambos os turnos funcionam: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação de jovens e Adultos (EJA).

2.2. - Estrutura Física.

A escola...
tracking img