Relatório de estágio kanban

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (390 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
E M E F “ Albano Kanzler “
Alunas : Bruna , Laura e Letícia K.
Disciplina : História
Professor : Rudney Marinho de Souza

Revolução Russa
Jaraguá do Sul , 08 de abril de 2011

OPartido Operário Social – Democrata Russo
Influenciados por idéias maxistas intelectuais, operários russo organizaram agrupamentos políticos , em 1898 para formar o Partido Social - DemocrataRusso. O Partido foi perseguido e desmantelado pela polícia do czar , que prendeu vários de seus membros.
Os principais líderes , Vladimir Ulianos e Liev Bronstein deixaram a Rússia e se organizaram noexterior. Havia divergências internas no Partido Operário que os levaram a dividir em grupos : os bolcheviques e os moncheviques .

A rebelião popular de 1905 e o ingresso da Rússia na PrimeiraGuerra Mundial.
Em 1904 , a Rússia e o Japão travaram a guerra imperialista. A Rússia saiu da guerra derrotada e prendeu territórios e prestígio. Em um domingo de 1905 , os operários cm suasfamílias caminharam pelas ruas de São Petersburgo em direção ao Palácio de Inverno. O governo czarista com um abaixo – assassinado que reivindicaram melhores condições de vida e a convocação de uma AssembléiaConstituinte.
O czar reagiu mandando seus soldados a atirar contra a multidão. Mais de mil manifestantes foram mortos e perto de 5 mil foram feridos. Esse fato ficou conhecido como o DomingoSangrento.
Em 1914 , decidida a controlar o acesso do Mar Negro ao Mar Mediterrâneo, a Rússia czarista entrou na Primeira Guerra Mundial. O Império Russo lançou cerca de 13 milhões de soldadoscontra os alemães. Esse exército numeroso carecia de fuzis , botas , cobertores e , sobretudo , treinamento adequado. O resultado foi trágico porque em pouco tempo milhões de soldados russos forammortos.
O processo revolucionário.
O povo culpava o czar Nicolau II pelas derrotas da Rússia na Primeira Grande Guerra e saqueava armazéns e lojas em busca de comida e roupas. Uma onda de protestos...
tracking img