Relatório de estágio educação infantil

INTRODUÇÃO

O estágio supervisionado propõe o fortalecimento da relação entre a teoria e a prática, torna-se um momento de importante contribuição no processo de formação docente. Proporciona a nósfuturo educadores, um contato imediato com o ambiente que envolve o cotidiano de um professor de educação infantil.
O presente relatório de estágio foi desenvolvido com base em observaçõesrealizadas na Creche Diamantina Bertolina da Conceição, situada na cidade de Florianópolis.
Esta instituição da rede pública municipal, atende hoje a cento e cinquenta e um alunos, na faixa etária de 2 à 6anos.
Durante o período de permanência na instituição foi possível verificar o ambiente escolar, a sala de aula e como acontecem os processos de interação aluno/aluno e aluno/professor. Observaçõescriteriosas nos permitiram entender na prática um pouco mais de como se dá o processo de ensino – aprendizagem nessa faixa etária.
O presente trabalho foi de extrema importância para nós futuroseducadores, pois, tivemos a oportunidade para desenvolver algumas habilidades, complementar a teoria através da prática, e principalmente refletir a cerca da construção de nossa identidade enquanto futuroseducadores.
O objetivo deste trabalho é relatar e refletir a cerca das atividades desenvolvidas durante o estágio supervisionado de educação infantil, os dados relativos ao estágio serão apresentadosseguindo a presente estrutura: caracterização da escola, concepção de infância, formação profissional na educação infantil e organização espaço/ambiente na educação infantil.

DESENVOLVIMENTOCARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA

A Creche é, uma instituição pública municipal, , na cidade de Florianópolis, foi fundada no dia 23 de março de 2002.
Esta instituição atende em período integral nos turnosda manhã e da tarde, o horário de funcionamento é das 7:00 às 19:00 horas.
Atende atualmente a cento e cinqüenta e um alunos na faixa etária de 2 a 6 anos.
A Creche Diamantina organiza o espaço...
tracking img