Relarótio do Filme: Delírios de Consumo de Becky Bloom

447 palavras 2 páginas
ESTUDO DE CASO-FILME: Delírios de consumo de Becky Bloom
1ª Questão: Qual tipo de consumidor o filme explora?
Consumidor que não tem o controle de suas contas, compra sem saber que conseqüências poderão ser geradas futuramente. E assim o consumidor vai se atolando em contas, e não sabe como pagar, chama-se consumidor impulsivo. Obs. O filme mostra muito do que é conhecido hoje de “patricinhas” que adoram comprar mais se esquecem das contas.

2ª Questão: Qual a importância da elaboração de vitrines para intensificar o mkt das marcas dentro de um mercado?
De grande importância, pois é o primeiro convite de entrada do cliente no estabelecimento, assim o cliente quando vir o produto exposto, ele fica mais interessado e compra algum item de sua preferência da vitrine.

3ª Questão: Que fatores são responsáveis em desencadear em um consumidor a motivação de compras, mesmo ele não estando precisando?
A diversidade dos produtos existentes, a utilidade que em muitas vezes o consumidor alega que precisa de um produto por que acabou e precisa compra outro (repor), e por aí vai, é realmente a necessidade de comprar, mesmo precisando ou não.

4ª Questão: Como a presença de cartões de crédito pode intensificar as compras e influenciar o mkt de produtos/vendas.
Muito, pois oferecem diversas facilidades para comprar qualquer produto, e também os estabelecimentos mostram muitas condições de pagamento, aumentam até o limite de compras do cartão para que o cliente fique mais tentado á comprar e se endividar.

5ª Questão: Cite 3 (três) cenas do filme que possam ser utilizadas como ferramenta de estudo para a gestão de mkt? Explique.
1ª Cena: Mostra ainda Becky criança já olhando uma vitrine que tinha um par de sapatos com salto igual ou parecido com o da cinderela, e também tinha dois vestidos rosa. Pode ser utilizado no Marketing assim: compre esse sapato e este vestido e torne-se uma cinderela.
2ª Cena: Que ela se apresenta como Rebeca Bloom, Profissão: Jornalista,

Relacionados