Relario do filme oleo de lorenzo

466 palavras 2 páginas
O óleo de Lorenzo

O filme retrata uma história real que se passa nos anos 80 de um casal de historiadores, Augusto Odone e Micaela Odone que descobrem em seu filho único filho Lorenzo de sete anos de idade, uma doença rara e degenerativa diagnosticada como adrenoleucodistrofia (ADL), que provoca uma incurável degeneração do cérebro, levando o paciente à morte em pouco tempo. Após a descoberta dessa doença em Lorenzo, seus pais acabam vivenciando a frustração da falta de medicamentos para a doença e o fracasso dos médicos. Não conformados eles iniciam uma intensa batalha cientifica de persistência, dedicação, fé e amor. A partir daí eles começam a estudar e pesquisar sozinhos na esperança de encontrar alguma substância que pudesse amenizar ou conter o avanço da doença, que ia destruindo o cérebro de Lorenzo pouco a pouco o deixando cego, deficiente físico, incapaz de engolir saliva e de se alimentar e de se comunicar.
Os pais de Lorenzo passam dias e noites em bibliotecas fazendo um estudo da doença de seu filho, e quando constatavam alguma informação importante, procuram médicos e cientistas para discutir suas idéias a fim de encontrar algo que amenizasse o sofrimento de Lorenzo, nessa busca pela cura, encontraram diversas barreiras por serem leigos no assunto e o próprio preconceito, por não serem formados em medicina e bioquímica.
Assim, depois de muitos estudos, pesquisas e testes os pais de Lorenzo descobriram um óleo que misturava dois ácidos graxos insaturados, oléico e erúcico os cientista então não aceitaram a descoberta, porque afirmavam que era tóxico para humanos os pais de Lorenzo então resolveram testar esse óleo por conta própria e tiveram resultados significativos mais o óleo não curava efetivamente a doença, mas estagnava a mesma. Com o uso desse óleo, Lorenzo não voltou ao seu estado normal, apenas paralisou a doença e através de diversos tratamentos conseguiu melhoras significativas.
Os pais de Lorenzo fundaram o “Projeto Mielina” uma

Relacionados