relaorio sobre sulfato

603 palavras 3 páginas
Sulfato
Sulfato segundo a IUPAC é o íon SO42- , consistindo de um átomo central de enxofre ligado por ligações covalentes a quatro átomos de oxigênio. O ânion sulfato apresenta estado de oxidação 2-. O anion sulfato forma produtos químicos iônicos solúveis em água, exceto CaSO4, SrSO4, e BaSO4. O ácido do íon sulfato é H2SO4, chamado de ácido sulfúrico. Os sulfatos, também conhecidos como óxidos sulfúricos, são importantes na indústria química e sistemas biológicos. Os sulfatos ocorrem como partículas microscópicas resultantes da combustão de combustíveis fósseis e biomassas. Produzem a acidez da atmosfera e produzem a chuva ácida.
Acetato de Sódio

Sinônimos: Ácido acético, sal de sódio Fórmula: C2H3O2Na
Descrição: Sólido na forma de pó cristalino ou branco.
Ponto de Fusão: 324ºC
Solubilidade: 47g/100mL de / água
Temperatura de Auto Ignição: 611ºC Limites de explosividade
Evitar contato com a pele e os olhos. Não ingerir.
Acetato de sódio é um composto cristalino incolor, de fórmula ( CH3COONa ), que é conhecido como sal anidro ou trihidratado. Ambas as formas são solúveis em água e em etoxietano e ligeiramente solúveis em etanol. Como é um sal de uma base forte e de um ácido fraco, o acetato ou etanoato de sódio é usado em tampões para controle de pH em muitas aplicações de laboratório, em produtos alimentares e em eletrogalvanização. É usado também na tinturaria, sabões, farmacêutica e em fotografia.
Nitrato de Alumínio

Nome: Nitrato de Alumínio
Aparência: sólido; branco; sem odor; afunda e mistura lentamente com água
Fórmula molecular: Al (NO3)3 . 9 H2O Família química: SAL INORGÂNICO
Cuidados: evitar contato com o sólido e o pó. manter as pessoas afastadas. chamar os bombeiros. parar o vazamento, se possível. isolar e remover o material derramado.
Equipamentos de Proteção Individual (EPI): usar luvas, botas e roupas de proteção, máscara contra pó e óculos de acrílico com proteção lateral.
Ponto de ebulição: 375,13 (°C)
Ponto de

Relacionados