reladrioas

909 palavras 4 páginas
NoFonti.svg Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde julho de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Google — notícias, livros, acadêmico — Scirus — Bing. Veja como referenciar e citar as fontes. Um suposto OVNI triangular (também conhecido como "Triângulo Negro") avistado em 15 de junho de 1990, na Valônia, Bélgica.
Supostos OVNI's avistados em Buenos Aires, em 30 de novembro de 2000.

OVNI é o acrónimo de objeto voador não identificado (AO 1945: objecto voador não identificado)1 , também conhecido por UFO (unidentified flying object, em inglês). O termo foi criado pelas Forças Armadas dos Estados Unidos que indica quaisquer objetos voadores ainda não identificados.

Aeronaves clandestinas e aeronaves usadas em espionagem, possíveis ataques de supostos inimigos e mísseis são tratados inicialmente como OVNIs sempre antes das identificações. Se forem considerados ameaças ao estado são necessárias ações militares pontuais. Caso o objeto voador consiga escapar da interceptação e caso não seja possível a identificação, é registrado oficialmente como um OVNI.

Um OVNI não é necessariamente um disco voador, já que entre os significados do seu termo original e literal inclui qualquer objecto voador ou fenômeno não identificados, detectados visualmente ou por radares, cuja natureza não é conhecida de imediato.
Índice

1 Interpretações 2 Avistamentos no Brasil 3 Regulamentação da Força Aérea Brasileira (FAB) 4 Fraudes 5 Ufologia 6 Incidentes famosos 7 Referências 8 Ver também 9 Ligações externas

Interpretações[editar]

Avistamentos ou detecções de OVNIs não são raros no trabalho de profissionais das aviações civil e militar. Na análise de especialistas em aviação, especialistas em

Relacionados