Relacione a importância do conhecimento de História da Educação e da Política e Organização da Educação Básicapara a formação do pedagogo. Utilize exemplos para ilustrar seu texto

635 palavras 3 páginas
Relacione a importância do conhecimento de História da Educação e da Política e Organização da Educação Básicapara a formação do pedagogo. Utilize exemplos para ilustrar seu texto.

É imprescindível esse conhecimento teórico. Antigamente não se tratava a criança como um ser completo, se achava qua a criança era incapaz de pensar, de interagir em um ambiente diferente do familiar e essa idéia infelizmente era passada pra criança. É aí que entra a importância das disciplinas de História da Educação e de Política e Organização da educação Básica é através do conhecimento da História que vamos conseguir entender as mudanças que vêm ocorrendo com o passar dos anos, as transformações que ocorrem na educação, as necessidades de se educar e de se desenvolver um método específico para essa idade, já que essa abordagem é um tanto recente.
A educação infantil de qualidade atualmente é tratada como foco principal para um futuro com pessoas qualificadas e incluídas social e profissionalmente falando.
O profissional da educação, o pedagogo, tem ligação direta com esse futuro, por isso um maior investimento na educação brasilelira de qualidade como um todo é tão importante. Formando profissionais bem preparados e bem remunerados consequentemente teremos uma educação básica de qualidade.
Esse investimento é obrigatório, está previsto na constituição, portanto é um direito de todos os cidadãos brasileiros, crianças, jovens e adultos, todos tem direito a um ensino de qualidade.
TG – PEDAGOGIA – TURMA 2014 – 1º bimestre do 1º semestre de 2014 Leiam o texto abaixo extraído de:
KINNEY, Linda; WHARTON, Pat. Tornando visível a aprendizagem das crianças. Porto Alegre:
Artmed, 2009, p. 23.
“AS CRIANÇAS COMO PARTICIPANTES
Encorajar a escolha contribui para a participação das crianças na prática, pois esta oferece, em particular, oportunidades para a independência e interdependência; oferece tempo para pensar, para interagir, para se relacionar e

Relacionados