relacionamento e comunicação brakem, cpfl e bramam

483 palavras 2 páginas
A importância da comunicação e relacionamento interpessoal dentro de uma organização é muito grande. Muitas organizações estão investindo cada vez mais em profissionais de comunicação, visando um melhor relacionamento com clientes, investidores, funcionários e sociedade.
Como visto no texto: Relatos Diferentes, uma narrativa. A BRASKEM, com atuação no setor químico e petroquímico, se destaca no cenário global como a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. A empresa conta com 7.600 integrantes, atuando em 36 unidades industriais e nos escritórios e bases comerciais. Nela há uma interação estreita e constante entre a equipe de comunicação e as outras áreas da companhia, como a de relacionamento com investidores, com a intenção de alinhar as principais mensagens, discutir o que deve se reforçado entre analistas de mercado e imprensa e avaliar eventuais vulnerabilidades, para responder a questionamentos por: investidores, colaboradores, imprensa e sociedade, visando transparência e coerência para que o discurso seja assimilado com a mesma intensão de seus emissores, de acordo com cada publico especifico.
Na CPFL, empresa de distribuição de energia do interior de São Paulo, com sede em Campinas. Atua em 569 municípios, numa área de 208.300 km², nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais, numa área que atende aproximadamente 18,7 milhões de habitantes, os meios de comunicação vão do presidente do grupo nos comunicados ao mercado a informações oferecidas nas contas de luz distribuídas mensalmente aos consumidores das suas áreas de concessão, buscando dar dicas de segurança, de como evitar acidentes ou alguma outra recomendação.
Na BRAMAM COMERCIO DE BEBIDAS LTDA, situada na cidade de Parintins no Amazonas. Há uma preocupação muito grande na questão de comunicação com seus clientes e funcionários.
Atualmente, a empresa vem avançando no comercio de bebidas como representante dos produtos AmBev, na cidade de Parintins e Itaituba

Relacionados