RELACAO INTERPESSOAIS DA ENFERMAGEM COM O PACIENTE A FAMÍLIA E A EQUIPE MULTIDISCIPLINA

826 palavras 4 páginas
PROBLEMATICA
Infelizmente parece que muitos profissionais de enfermagem que atualmente trabalham com pacientes que vivenciam a terminalidade não aprenderam, em seu percurso de formação profissional, o valor do relacionamento pessoal e o adequado uso da comunicação no contexto do cuidado.

INTRODUÇÃO
A relação interpessoal que se dá entre o enfermeiro e a pessoa hospitalizada estão calçadas na comunicação entre ambos. A comunicação interpessoal se dá através da troca de mensagens.
Quando alguém busca ajuda e outra pessoa é capaz de prestar auxilio coloca-se profissionalmente disposta a compreender o problema, a ajudar o outro a evoluir pessoalmente no sentido de sua melhor adaptação pessoal, através da comunicação interpessoal, temos a relação de ajuda.
É o conhecimento das relações internas entre si próprio, ou com seu Eu interior. Nessa categoria podemos falar de autoconhecimento, autorreflexão a fim de estudar os sentimentos e emoções Quando há uma boa relação interpessoal todos saem ganhando, a empresa em forma de produtividade e os colaboradores em forma de autoconhecimento o que agrega valor em sua carreira e em sua relação com a família e a sociedade.

DESENVOLVIMENTO
Hospitalização do Paciente
A saúde é relacionada ao bem-estar e à liberdade e durante a experiência de hospitalização, parece ser ainda mais valorizada. Para as pessoas hospitalizadas, a doença é vista como um problema que gera consequências dolorosas, motivo pelo qual a saúde é algo que desejam recuperar o mais rápido possível.
A doença e a hospitalização são situações que fazem o paciente ficar emocionalmente traumatizada e estressada por diversos motivos, porque envolvem profundas adaptações às mudanças que ocorrem no seu cotidiano, impedindo-a de realizar sua rotina normal como ir à escola, brincar com os amigos e comer o

Relacionados

  • Apostila Pscologia
    18508 palavras | 75 páginas
  • psicologia
    95895 palavras | 384 páginas
  • Sato Artmed 1
    91774 palavras | 368 páginas