Relações interpessoais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (911 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
DESENVOLVIMENTO

RELAÇÕES INTERPESSOAIS

É o conjunto de procedimentos que, facilitando as comunicações e as linguagens, estabelece laços sólidos nas relações humanas.
É uma ação queenvolve o emocional e o psicopedagógico que beneficia a escola através de uma visão sistêmica, envolvendo todo pessoal por meio de uma colaboração, mas confiante.
Sabendo que cada pessoa temsua individualidade, suas ações, motivos, sentimentos, comportamentos que constituem paradigma único. Apesar de a singularidade ter forma fantástica constelação de neurônios que não se duplica de formatotalmente igual em pessoas diferentes, cada pessoa é portador de um código biológico, uma história particular de vida, suas circunstâncias que evoluíram e evoluem integralmente incomparável. Ouseja, ser singular no imenso espaço que emoldura nossa passagem pelo tempo.
É essa originalidade de cada um que dificulta a comunicação interpessoal e todo esse conjunto de relações humanas queenvolvem o segredo de “conviver”. Essa singularidade humana está em qualquer família, no trabalho, em grupo religioso, na escolha de companheiros, na sala dos professores e em sala de aula.
Muitasvezes, ao começar nosso dia na escola não imaginávamos que, ao entrar nesta ou naquela sala, iríamos deparar com situações inesperadas, circunstâncias especificas que nos impunham uma “mudança derota” em nome do apelo para uma reflexão sobre relações interpessoais. São nessas situações que se faz necessário a mudança da aula que foi planejada, para resolver o problema existente no momento, équando o professor também é psicólogo e entra os três elementos que exigem resposta:
1st. Preciso fazer alguma coisa pelas relações interpessoais;
2nd. Preciso estar preparado para esse“fazer”;
3rd. Este é indiscutível, o momento certo para fazê-lo.
É quando percebemos a preocupação de Fernanda nos cuidados especiais com a formação profissional. Porque o professor deve...
tracking img