Relações interpessoais e sua influencia na comunicação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2056 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

GILSON RODRIGUES DE OLIVEIRA

as relações interpessoais e a sua influência na
COMUNICAÇÃO.

Palmares
2010
gilson rodrigues de oliveira

as relações interpessoais e a sua influência na comunicação

Projeto de Estágio apresentado à UNOPAR - Universidade Norte doParaná, como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos.

Tutor Orientador: Macio Alves Silveira
Professor Supervisor: Taíse F. da Conceição

Palmares
2010

SUMÁRIOIntrodução............................................................................................................04,05.
Justificativa...............................................................................................................06.
Objetivo Geral...........................................................................................................07.
Objetivos Específicos................................................................................................07.Metodologia...............................................................................................................08.
Caracterização da organização em estudo.....................................................09,10,11.
Revisão Bibliográfica.................................................................................................12.Cronograma...............................................................................................................13.
Referências...............................................................................................................14.

INTRODUÇÃO

Ao longo de toda trajetória acadêmica, foi despertado o desejo pela disciplina de relações interpessoais, que visando, maior compreensão sobre o assunto optei por estagiar na microlins, por se tratarde uma empresa que trabalha com cursos de formação profissional e tem muitos clientes e colaboradores, o que facilitou o estudo detalhado sobre o tema. Então desenvolvendo este trabalho veremos como o estudo das relações interpessoais pode influenciar na comunicação dos colaboradores da empresa. Partindo dessa necessidade de se investigar o indivíduo perante situações ambientais que o estimulema ter certos comportamentos e a se desviar de seus princípios morais, mas que se sobrepõem a condições de lealdade ou mesmo do próprio agir de forma socialmente responsável. Bom, é verdade que as organizações pretendem passar aos seus clientes uma imagem ética, ou seja, que a idoneidade de seus funcionários jamais poderá ser atacada, mas estas mesmas organizações, como pessoas jurídicas que são etambém portadoras de direitos e deveres nem sempre cumpridos, no momento de grandes decisões, priorizam outros interesses. Portanto, as boas relações interpessoais no ambiente de trabalho, ao contrário do que pensamos, trazem muito mais benefícios e uma competitividade acirrada, no entanto, os funcionários mesmo conscientes deste fato ainda encontram-se diante de um dilema ético para cumprir seupapel na busca de seus ideais, dilema este entre o agir de forma legítima e aceita por todos ou por meios ilegais e não aceitos principalmente por aqueles que são os atingidos. É preciso deixar claro, que uma maior conscientização nessas organizações e principalmente aos seus funcionários se faz necessária, pois todas as considerações teóricas em torno do melhoramento dos conflitos identificam anecessidade de sua institucionalização por parte das lideranças, criando-se um ambiente propício de cooperação entre todos aqueles que participam do processo econômico dessas organizações. É a partir do momento que a empresa age de forma ética, que ela pode exigir e estabelecer que seus funcionários tenham uma conduta aceitável, na esfera moral. Levando assim a solução pacifica dos conflitos,...
tracking img