Relações com funcionario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (944 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FMU

Relações com Funcionários.

Priscila Mattiota
RA 0671967

Introdução

Temos como objetivo, discutir temas de relacionamento entre a organização e seus funcionários.
De acordo comChivanetti, toda organização possui diversos estilos de administração. Relacionamos as responsabilidades organização em relação funcionários que são indivíduos e todas a interferências que podem interferirem seu desempenho e como as organizações podem e devem auxiliá-los.
Chiavenatti, também discute sobre a gestão de conflitos e como os mesmo podem ser resolvidos internamente por gerentes e seuslideres.

Resumo

Abordaremos os estilos de administração nas organizações, bem com suas relações com os funcionários e discutiremos alguns programas de assistência ao empregado, abordando assuntoscomo disciplina e a gestão de conflitos.

Referencial Teórico

A gestão de pessoas é tema fundamental e de extrema importância para toda e qualquer instituição.
Segundo Giavenatti, gestão depessoas é uma área muito sensível à mentalidade que predomina nas organizações. Ela é contingência e situacional, pois depende de vários aspectos como a cultura que existe em cada organização, a estruturaorganizacional adotada, as características do contexto ambiental, o negócio da organização, a tecnologia utilizada, os processos internos e uma infinidade de outras variáveis importantes.

Sendo umaorganização um conjunto de pessoas com um ou mais propósitos comuns, devemos nos atentar a questões relacionadas ao comportamento humano e como uma empresa lida e administra esses assuntos.
Para issouma organização precisa de habilidade administrar indivíduos que devem trabalhar e manter sua qualidade e produtividade.
Assim como o individuo toda organização é única e possui um próprio estilo deadministração.
Podendo utilizar modelos administrativos hierárquicos, rígidos e controladores, bem como existem administrações com modelo democrático, independente e com autonomia.

É necessário...
tracking img