Relação entre atividade física e alimentação

Relação entre atividade física e alimentação.

Uma anda junto a outra. Você não pode fazer qualquer atividade física sem uma alimentação balanceada, claro que não deverá se alimentar em abundância,porém em boa qualidade e quantidade.Em qualquer atividade física, você estará gastando energia, e seu organismo necessitará de uma reposição, podendo ser um suco, alimentos integrais, enfim, tem querepor.O correto é se alimentar de 3 em 3 horas, qualquer nutricionista recomenda.Portanto a relação entre ambas é grande.

A atividade física é definida como qualquer movimento do corpo, produzidopelos músculos, que resulte em gasto energético maior que os níveis de repouso.
Ou seja, a atividade física não significa necessariamente freqüentar uma academia ou praticar algum esporte, mas simter uma vida mais ativa. Já o exercício é a prática de atividade física regular que mantém a freqüência cardíaca elevada, que seria a musculação, a caminhada, a corrida, andar de bicicleta, um jogo defutebol.
A alimentação saudável é indispensável para a atividade física, assim como a atividade física é indispensável para uma vida saudável.Uma alimentação saudável ocorre quando é adequada evariada. A Atividade física regular pode lhe ajudar a atingir e manter um peso saudável.

Benefícios dessa combinação:
Uma alimentação saudável pode lhe ajudar a atingir e manter um peso saudável.Umaalimentação saudável e atividade física previnem deficiências nutricionais, e protegem contra doenças infecciosas, porque melhoram as defesas do organismo.

Conclusão

Quando não cuidamos da nossaalimentação por muto tempo, e não fazemos alguma atividade física, a tendência é de pouco a pouco ganhar peso até chegar a obesidade.E se não fizermos algum tipo de atividade física, de pouco a poucoiremos estocando percentual de gorduras no nosso corpo, e cada vez ficando numa quantidade mais crítica.Se você estiver com um peso elevado, ou quer emagrecer por estética é fundamental uma prática...