Relação de contas - contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1460 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A falta de mão de obra no mercado de trabalho é uma das maiores dificuldades para as empresa, e para economia brasileira. Mais de quem elas mais precisam? Quais profissões que tem os melhores salários? Profissionais e pesquisadores afirmam que as profissões mais requisitadas de 2011, serão as mesmas de 2010.
Empresas competitivas, empresas de autos níveis e que precisam de funcionários, mas nãohá pessoas qualificadas para cargos pretendidos, sentem dificuldade de contratação e pretensão de talentos. Não são somente em empresas grandes de alta competitividade, mas também para empresas pequenas, como em padaria, açougues, e lojas.
Este ano a engenharia civil está entre as primeiras colocadas das profissões mais requisitadas de 2011. Os engenheiros civis, são os que mais iremos precisarno Brasil. Pelo motivo em que estaremos recebendo pessoas de todos os continentes devido à copa de 2014, serão necessários muitos pedreiros, engenheiros civis para a construção, de vários prédios, pousadas, ruas a concerto, estádios de futebol entre outros.
Com o evento da Copa do Mundo de 2014 e as olimpíadas de 2016 que serão realizados em nosso país. O mercado de trabalho passa a oferecervárias oportunidades para aqueles que principalmente possuem mão-de-obra especializada, e atualmente no Brasil, estamos passando por um momento de renovação no mercado de trabalho, e podemos saber em uma lista das 10 profissões mais requisitadas de 2010 e para 2011.
* Agrônomo
* Engenheiro Civil
* Engenheiro de petróleo e naval
* Engenheiros de minas
* Analista de sistemas
*Gerente de projetos de TI “tecnologia da informação”
* Engenheiro de software
* Técnico ferramenteiro, em eletrônica, em logística
* Técnico, guia gerente, e outros profissionais em turismo
* Contador
Entre as 10 profissões com maior aumento salarial de 2010, maioria delas são especialidades em engenharia.
Através de uma entrevista com um engenheiro civil podemos coletar algunsdados necessários na área da construção.
De acordo com o Engenheiro Civil “Idélcio Furtado“ que atua na profissão á aproximadamente 30 anos, o mercado está aquecido para os profissionais desta área, isso graças ao reflexo do crescimento da economia o que deve aumentar ainda mais graças aos eventos futuros que ocorrerão como a Copa do Mundo de 2014.
Nesta profissão as habilidades em cálculose desenhos são fundamentais juntamente com física, matemática, estatística além de estudo de terreno e do solo da obra entre outros. O Engenheiro trabalha na atuação de novas obras, na modernização e ampliação de obras já existentes, restaurar e realizar manutenções também são atribuições a esta profissão.

Na construção civil há muitos cálculos matemáticos que consistem em:
Quanto ao projetoLIMMER (1997) apresenta a correlação entre Aterro de estimativa e a qualidade das informações, demonstrando que as faixas de erro podem variar de +40% a -40% até +5% a -5% para estimativas da ordem de grandeza e definitivas, respectivamente; essas faixas podem ser visualizadas na figura a seguir:

fig.1 Margem de erro em função do desenvolvimento do projeto
FONTE:LIMMER (1997)

Para aconstrução civil em uma construção são necessários muito equipamentos e claro a mão de obra necessária, para que haja a máxima de segurança, seguem alguns itens, conforme a sociedade Brasileira de Engenharia de segurança:
No estudo preliminar do Canteiro de Obras, ainda na fase de planejamento, diversos itens de vital importância devem ser considerados.
Entre eles estão:
* Ligações de água, energiaelétrica, esgoto e telefone, devendo ser
solicitadas, junto às respectivas Concessionárias, as informações
necessárias.
* Localização e dimensionamento, em função do volume da Obra, de
áreas para armazenamento de materiais a granel (areia, brita, etc.).
* Localização e dimensionamento, em função do efeito máximo previsto
para a Obra, das Áreas de...
tracking img