Um garoto levava uma vida normal até que, quando tinha seis anos, estranhas coisas aconteceram, pois ele passou a ter diversos problemas de ordem mental que foram diagnosticados como ALD, uma doençaextremamente rara que provoca uma incurável degeneração no cérebro, levando o paciente à morte em no máximo dois anos. Os pais do menino ficam frustrados com o fracasso dos médicos e a falta demedicamento para uma doença desta natureza. Assim, começam a estudar e a pesquisar sozinhos, na esperança de descobrir algo que possa deter o avanço da doença. 

Henrique Miura (e-mail), Leitor do AdoroCinema - Nota 10:

"Recomendo que antes de ver "O Óleo de Lorenzo" você deixe um lenço por perto e fique preparado para cenas chocantes, marcantes e, por fim, fortes. Tem momentos belíssimos, cometeseus erros em alguns momentos, mas não tem como não se envolver com essa magnífica história de amor familiar, onde você não sabe o que é o melhor a fazer, mas que depois de muita batalha a recompensavem de forma infinita. 

Com excelentes atuações de Nick Nolte e Susan Sarandon e ainda com força total dos coadjuvantes. O filme em momento algum se torna tedioso, a história é do início ao fimtriste e melancólica. O trabalho de direção é plausível, fechando todas em cenas de uma maneira direta. O filme passa suas mensagens ao contar uma história verídica e verdadeiramente emocionante. Osconflitos com os médicos são excelentes, onde os pais lutam pela vida dos filhos e os médicos lutam não pela vida humana, mas sim pelo sucesso da ciência, fazendo milhares de testes e esquecendo que setrata de um ser humano. 

Após alguns ataques de raiva, Lorenzo começa a ter atitudes totalmente estranhas e que preocupam os pais. Após ser levado ao médico, descobre-se que ele tem uma doença rara esem cura até então, e o prognóstico dado pelo médico indica que Lorenzo tem menos de dois anos de vida. Desesperados com a situação e com o total descrédito dos médicos, os pais do garoto começam a... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 12). Relação de bioquimica com o filme o oleo de lorenzo. TrabalhosFeitos.com. Retirado 12, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Rela%C3%A7%C3%A3o-De-Bioquimica-Com-o-Filme/561814.html

MLA

"Relação de bioquimica com o filme o oleo de lorenzo" TrabalhosFeitos.com. 12 2012. 2012. 12 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Rela%C3%A7%C3%A3o-De-Bioquimica-Com-o-Filme/561814.html>.

MLA 7

"Relação de bioquimica com o filme o oleo de lorenzo." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 12 2012. Web. 12 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Rela%C3%A7%C3%A3o-De-Bioquimica-Com-o-Filme/561814.html>.

CHICAGO

"Relação de bioquimica com o filme o oleo de lorenzo." TrabalhosFeitos.com. 12, 2012. Acessado 12, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Rela%C3%A7%C3%A3o-De-Bioquimica-Com-o-Filme/561814.html.