Relátorio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1916 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
relátorio de estagio
Inserir Descrição
• | outros
SENAI - SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL
CTEL - CENTRO DE TECNOLOGIA EM ELETROELETRÔNICA
Brunno Borges Pereira
relatorio de estágio
POMERODE/SC
2004
senai serviço nacional de aprendizagem industrial
ctel centro de tecnologia em eletroeletrônica
Bosch Rexroth Unidades hidraulicas
Período de estágio: 04/072005 á31/01/2006
460 horas
relatório de estágio
Aluno: Brunno Borges Pereira
Técnico em Eletromecânica
Pomerode maio 2006
agradecimentos
Gostaria de agradecer à empresa Bosch Rexroth, ao senhor Marcio Medeiros pela oportunidade, a todos os colegas funcionários que me auxiliaram, a minha família pelo apoio e ao SENAI pomerode, pelo excelente curso.
SUMáRIO
Introdução.1
Historico da empresa.2Bosch Rexroth Pomerode.3
Relatório das atividades.5
Melhoria proposta.6
Conclusão.9
Referências.10
Anexo.11
1. introdução
Nos últimos anos, com o aumento das exigências nos padrões de qualidade e durabilidade, as industrias do setor de maquinas industriais tiveram que investir em novos equipamentos, e continuamente melhorar sua modernização.Em parceria com o Senai surgiu uma oportunidade dedesenvolver este estágio.
Durante o estágio ouve sem duvida um aperfeiçoamento profissional muito grande, apartir dele as aulas ministradas pelo SENAI tiveram funções profissionais produtivas.
Este relatório descreve de forma detalhada as atividades desenvolvidas na empresa, bem como seu histórico e os métodos por ela utilizados.
2. histórico da empresa
A Rexroth Hidráulica Ltda. iniciou suasatividades no Brasil em 1964 em um escritório no centro da cidade de São Paulo com apenas 2 funcionários que importavam produtos da Alemanha. Em 1967 a Rexroth iniciou a produção de válvulas, cilindros e unidades hidráulicas em um galpão na cidade de Diadema, no Estado de S.Paulo.
Ainda na cidade de Diadema, em 1972, a Rexroth inaugurou sua fábrica em planta própria, em terreno com 34.000m2,chegando nos 17 anos seguintes a possuir 9.000m2 de área construída. Muitos jovens, estagiários, recém-formados foram enviados para matriz Alemanha para especialização técnica em hidráulica. Nos primeiros anos de atividade da fábrica, um novo pedido de compra ganho ou a montagem de uma máquina eram motivos de comemoração, de festa.
Entre 1975 e 1979 a Rexroth investiu maciçamente em seu quadro depessoal técnico, possibilitando a abertura de escritórios de vendas nas principais capitais brasileiras. Em 1986 houve uma explosão de consumo no mercado brasileiro, devido às limitações legais de importação. Os clientes colocavam pedidos com quantidades maiores do que as ofertadas. Nesta ocasião a Rexroth chegou a possuir 1.500
funcionários, sendo que em 1979 haviam apenas 250.
Hoje a Rexroth possui470 colaboradores, sendo 223 na fábrica de Pomerode, 247 na sede em Atibaia e em 9 escritórios de vendas nas principais capitais brasileiras, além de 77 Distribuidores Autorizados Rexroth em todo o País.A Rexroth, desde então, vem se firmando como dominante em tecnologias de acionamento, comando, movimento, oferecendo a maior gama de produtos em tecnologias mecânica, hidráulica industrial e móbil,pneumática, elétrica, eletrônica e assistência técnica, garantido a seus clientes soluções de ponta de alto nível de uma única fonte, através de colaboradores com qualificação especializada e total competência em sistemas.
A empresa, referência mundial na indústria metal-mecânica, ostenta uma invejável liderança em engenharia, criando parcerias que viabilizam a continuidade de sua atual linha deprodução, investindo em tecnologia, infra-estrutura e pessoal, postando no desenvolvimento do mercado brasileiro.
2.1 Bosch Rexroth pomerode
Em 1989 a Rexroth iniciou as atividades da Unidade Fabril em Pomerode, no estado de Santa Catarina. Antes da economia brasileira ter quase parado diante das restrições às importações, a Rexroth se instalou em um galpão para fabricação de válvulas. Em...
tracking img