Relátorio do filme os delírio de consumo de rebeca b.woody

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (371 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Autor: Santiago Queiroz

Relátorio do filme Os delírio de consumo de Rebeca B.Woody

Este filme nos alerta sobre os diferentes tipos de persuasão que encontramos ao nosso redor seja, através depropagandas televisivas, textos publicitários, internet, ou seja, por meio de um discurso escrito ou oral, pois o consumidor é influenciado através de vários fatores internos e externos. Este Filmenos passa, mesmo que, em forma de comédia, um alerta sobre os cuidados que devemos ter dentro de uma sociedade tão consumista, principalmente.
A História se passa em Nova York com Rebecca Bloomwood,que é uma jovem jornalista que não consegue se controlar no quesito "compras". Os sete cartões de crédito são insuficientes para que ela compre as roupas que deseja adquirir. Seu quarto mais se parececom um provador de loja, inundado de peças, sapatos, bolsas e afins espalhados, e ela não se cansa de comprar mais. O detalhe é que Rebecca não é rica, pelo contrário. Tanto que suas dívidas já chegamà casa dos US$ 16 mil. E a situação piora quando ela acaba de ser demitida, por ironia do destino, Rebecca consegue um emprego numa revista de finanças, trabalhando ao lado do editor Luke Brandon. Comsua visão particular em relação ao dinheiro, ela acaba fazendo sucesso junto aos leitores da revista onde trabalha, quebrando o gelo do acinzentado mundo das finanças, tornando o assunto chamativo amulheres que, assim como ela, são incapazes de lidar com dinheiro.
O poder persuasivo apresentado no filme dá-se por meio das vitrines exuberantes de Nova York, com manequins animados que praticamentechamam, convidam os transeuntes que por ali passam, a entrar e adquirir os produtos oferecidos, bem como, os anúncios. Tudo sem contar os anúncios veiculados pela televisão, de queima de estoques detodo gênero, na qual os consumidores (95% mulheres), quase se matam para conseguir algum produto, mesmo que este não lhe seja tão necessário, compram somente pelo prazer de consumir. Nota-se um...
tracking img