Rejeicao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (663 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introducao
Neste trabalho vou falar sobre como lidar com a rejeição porque todos nós, em algum ou em vários momentos da vida, já nos sentimos rejeitados ou já rejeitamos alguém.
DesenvolvimentoAssim como o amor, a raiva, a tristeza, a saudade ou o medo, a rejeição é um sentimento inerente à vida e não há como não senti-la. Entretanto, nossas vidas se tornam disfuncionais e dolorosas quandonão aceitamos esta realidade ou quando o nível de carência é alto e nossa auto-estima é reduzida.
A pior rejeição é aquela que praticamos contra nós mesmos, aquela que faz com que sejamos nossospróprios algozes
A auto-rejeição se origina das experiências que se teve durante a fase de crescimento, experiências que nunca ou muito raramente permitiram que a pessoa sentisse prazer em ser tal como era,bem como possibilitassem que ela fizesse esta descoberta.   
Tanto a criança que é desqualificada pelos pais como aquela que é superprotegida podem se tornar adultos inseguros e com muita dificuldadeem lidar com frustrações.
A criança se vê como “o patinho feio”, um intruso no ninho, o diferente, com um acentuado sentimento de não pertencer ao grupo. Com certeza, a rejeição praticada contra umacriança é algo muito doloroso, já que ela não tem defendido alguma e pode ficar com uma ferida por longos anos.
A criança que foi vítima de rejeição, ao crescer, terá grande dificuldade de realmentese separar de seus pais, já que nunca chegou a estabelecer com eles uma relação de igualdade.
 Quando adulto, será portador de fortes sentimentos de ansiedade e incerteza, mostrando-se muitodependente do que os outros pensam sempre preocupado em causar boa impressão e alimentando fortes ilusões com respeito ao que pode esperar dos demais.
Seus muitos temores irão gerar uma acentuadapredisposição para manifestar desapontamento e desconfiar de outras pessoas.
Os adultos que se auto-rejeitam vão ser aqueles que mais sofrerão ao lidar com o “não” do outro, com situações de exclusão, com...
tracking img