Reinos da natureza

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (440 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Reinos da Natureza

Introdução

Dentro dos diversos usos atuais desta palavra, "natureza" pode fazer referência ao domínio geral de diversos tipos de seres vivos, como plantas e animais, e emalguns casos aos processos associados com objetos inanimados - a forma em que existem os diversos tipos particulares de coisas e suas mudanças espontâneas, assim como o tempo atmosférico, a geologia daTerra e a matéria e energia estes entes possuem. Frequentemente se considera que significa "entorno natural": animais selvagens, rochas, bosques, praias, e em geral todas as coisas que não tenham sidoalteradas substancialmente pelo ser humano, ou persistem apesar da intervenção humana. Este conceito mais tradicional das coisas naturais implica uma distinção entre o natural e o artificial,entendido este último como algo feito por uma menteou uma consciência.

Reino
Os reinos são grupos formados por vários semelhantes.
É a maior das categorias taxionômicas, que reúne filos com ascaracterísticas comuns a todos, mesmo que existam diferenças enormes entre eles. Possuem apenas cinco divisões como Animália, Vegetalia, Fungi, Protoctista e Monera.

Reino Animal
São organismos sem paredecelular, multicelulares com progressiva diferenciação e tecidular, heterótrofos e macroconsumidores. Englobam deste as esponjas marinhas até o homem.

Reino Vegetal
São organismos com paredecelular celulósica, multicelulares com progressiva diferenciação, tecidular, autótrofos e produtores.
As plantas constituem importante fonte de oxigênio, alimentos, vestuário, materiais para construção,drogas e pigmentos. Englobam deste as algas verdes até as plantas superiores.

Reino Fungos
São organismos com parede celular com quintina, multicelularidade presente em muitas formas, mas reduzidasdiferenciação heterótrofos e microconsumidores. Alguns fungos causam doenças em humanos, enquanto outros são uteis na alimentação e fontes antibióticos. Englobam desde os cogumelos ate aos...
tracking img