Reino de Baherin

1034 palavras 5 páginas
BAHREIN, Localiza-se na Península Arábica e o Golfo Pérsico.

Bandeira:

Área: 720 km²
Capital: Manama
Forma de Governo:Monarquia Constitucional
Moeda:dinar(1 dinar = R$ 5,41)
IDH: 0,895 – elevado
Clima: tropical árido
Horário Local: +7h
Cultura:Embora, Bahrein seja um dos países mais liberais do Golfo Pérsico não deixa de ser um país muito conservador e com uma cultura islâmica muito arraigada, sobretudo se compararmos com alguns países árabes que recebem mais turismo. A paisagem do arquipélago é uma mistura de natureza e cultura, que resulta tremendamente interessante para o visitante.
A pesca de pérolas constituiu durante muito tempo sua principal fonte de riquezas, até ser substituídadepois pelo petróleo, que hoje tão é dependente. O trabalho artesanal, que ainda continua nas ilhas, constitui o mais típico da cultura tradicional. Cestos, roupas, vasilhas e outros artigos expõem-se e vendem-se por numerosos lugares. Ainda podem adquirir-se belas peças de joalheria que incorporam as famosas pérolas de Bahrein.

Religião:Islamismo
Música:O grande estilo musical do Bahrein é o Khaliji, uma espécie de sertanejo universitário com ritmo árabe com uma variedade musical quase nula devido ao fato de que seus dois principais instrumentos não possuem uma variedade maior que duas notas musicais, sendo eles o Oud, uma espécie de cavaquinho feito de casca de coco que deve ser tocado com um pedaço de cera de vela, e o davul que é um tambor do olodum feito de couro de camelo.
Idioma:Árabe
Literatura:O Bahrein não possui qualquer relevância literária, pois eles escrevem em árabe e muitas vezes nem os próprios árabes entendem aquilo. Quem se arrisca a escrever alguma coisa são mulheres, e sempre poemas daqueles sem pé nem cabeça onde é necessário um criptografo para descobrir as mensagens ocultas que elas tentam passar. Acredita-se que a Epopeia de Gilgamesh foi escrita no Bahrein como forma de tornar a vida chata da ilha um pouco mais emocionante naquela

Relacionados