Reiki

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2141 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Reiki


1. O que é Reiki?

Reiki é uma prática espiritual desenvolvida em 1922 pelo japonês Mikao Ussui que é baseada na canalização da energia universal (rei) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional físico ou espiritual); podendoeliminar doenças e promover saúde.
O corpo humano ou animal radia calor e energia. Essa energia é a força da vida chamada CH'I. O que cura é a energia do Cosmos (Ki ou CH'I) que é direcionada pelas mãos do praticante. A palavra CH'I quer dizer "ar, respiração, vento, essência vital, energia ativa do universo". CH'I ou KI é também a força vital da Terra, dos planetas, das estrelas, dos céus e das fontes deenergia que afetam os corpos com a energia KI. A energia que sai das mãos do praticante de Reiki é uma energia transformadora, trazendo o KI da Terra e dos Céus para dentro do corpo humano e animal.

Na energia vital do Reiki, a pessoa que está sendo inicializada, fica com todos os canais de energia abertos e limpos de obstruções pela inicialização do Reiki. Na prática do reiki, não hátransmissão de nenhuma energia pessoal.


2. Origem

O Reiki é um método de cura muito antigo, datando de cerca de 2500 anos atrás, e que foi redescoberto no século XIX por Mikao Ussui, também respeitosamente conhecido por Sensei Ussui. Dr. Mikao Ussui nasceu no Japão em 15 de Agosto de 1865, em Tanai, no Japão. Cresceu ouvindo histórias de Buda e quando jovem frequentou uma escola de budismoTendai, perto do Monte Kurama, uma montanha sagrada ao norte de Quioto.
Mikao Ussui sabia que era possível curar com as mãos, a partir de uma força vital que elas emanavam, mas não sabia como isso funcionava. Ao estudar sânscritas e antigas escritas budistas, Ussui encontrou uma fórmula baseada em uma série de símbolos. Quando acionados, os símbolos ativavam e captavam a energia vitaluniversal. Mikao Ussui, então, passou o ensinamento para vários japoneses e fundou o sistema dos Mestres do Reiki.
O Reiki está mudando e se desenvolvendo a cada dia, desde o tempo de Mikao Ussui. As pessoas estão conhecendo e tendo mais acesso a essa técnica maravilhosa de cura pelas mãos. A origem do Reiki precisa ser honrada, e ao mesmo tempo respeitando as mudanças do mundo, das pessoas e doplaneta Terra.


3. Os chakras


Os chakras podem ser alinhados em apenas uma sessão.
- O chakra Coronário está localizado acima da cabeça, ligado as pessoas com espiritualidade e com Deus. A cor relacionada à esse chakra é o violeta.
- O chakra do 3º Olho está localizado entre as sobrancelhas. Esse é o chakra da percepção e do conhecimento do Universo. É o centro do poder da mulhere representa a criação. A cor relacionada a esse chakra é o roxo.
- O chakra da Garganta está localizado na base do pescoço. Sua função é a comunicação com o físico e o psíquico. É na garganta que está localizado a criatividade do ser humano. A cor relacionada a esse chakra é o azul claro.
- O chakra do Coração está localizado no meio do peito. As emoções, o amor universal e o amor ao próximoestão ligados a esse chakra. Duas cores podem se usadas nesse chakra: o verde e o rosa.
- O chakra do Plexo Solar está localizado abaixo do chakra do coração. É o centro da força do homem. A comida que ingerimos está associada com esse centro de energia. A cor relacionada a esse chakra é o amarelo.
- O Chakra do Umbigo está localizado com a purificação. As primeiras impressões e os sentimentosantigos estão relacionados com esse chakra. Também é o centro sexual. A cor relacionada a esse chakra é o laranja.
- O Chakra da Base está associado com os genitais. Esse chakra é a porta para a Vida e a Morte, o Nascimento e o Renascimento. Tem uma ligação profunda com a Terra, está ligando a pessoa com a vida novamente. A cor relacionada a esse chakra é o vermelho.



4. A origem...
tracking img