Reificofage

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1279 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
No budismo , o reino humano (ou o reino dos homens) é o tipo de existência que têm os seres humanos e é um dos seis reinos da existência pelo qual vagueia nascimento consciência, após o outro, no ciclo conhecido como samsara .
O reino humano é diferente dos outros reinos, pois é o único que mantém a possibilidade de plena iluminação ou nirvana .
Junto com o reino animal são os dois reinos dovisível terrena, embora se aceite que seres de outros quatro reinos podem coabitar no mesmo espaço, embora geralmente não é possível interagir com eles.
Em termos muito ásperos diz-se que os seres humanos têm uma expectativa de vida de cerca de cem anos, em contraste com outros tipos de ações que permitem a vida muito maisprolongado.
Dada a peculiaridade deste reino, no sentido de que, paraalcançar o estado de Buda , o ser deve completar realização nela, geralmente fala de "corpo humano precioso" para se referir a esta qualidade única. Segundo a tradição tibetana, a probabilidade de ter nascido no reino humano é menor do que a de uma tartaruga cega para quebrar a superfície apenas quando sua cabeça está exatamente no centro de uma bóia anel está à deriva.

Filo , é um taxon usadona classificação cientifica dos seres vivos. A palavra Phyla tem a sua origem no conceito grego clássico de φυλαί, phylai, o sistema de votação de base clânica usado nas cidades-estado da Grécia Antiga. Os filos são os agrupamentos mais elevados geralmente aceites em cada um dos Reinos em que os seres vivos foram divididos tendo em conta os seus traços evolutivos e a sua estrutura eancestralidade. Cada filo representa o agrupamento mais alargado geralmente aceite de seres vivos que partilham certas característicasevolutivas comuns. Tal não impede que os filos sejam por vezes agrupados em taxa mais gerais, designados por superfilos (ou versão latinizada, superphyla), como por exemplo os Ecdysozoa, um agrupamento de 8 filos, incluindo os artrópodes e os vermes; ou os Deuterostomia,incluindo os equinodermes, oscordados, hemichordados e quetognatas). Em linguagem informal, a designação filo é utilizada, embora com risco de incorrecção, para designar agrupamentos de seres vivos baseados numa configuração morfológica comum.[1] A utilização do termo filo teve a sua origem no campo zoológico, sendo no campo botânico tradicionalmente preferido o uso do termo divisão para designaragrupamentos taxionómicos de nível correspondente. Contudo, na modernaSistemática, um filo correspondente a uma divisão enquanto grupo taxionómico, sendo o conceito de utilização universal, isto é aplicável em toda a Biologia, sem destrinça para os campos clássicos da Botânica e da Zoologia. Esta posição foi reafirmada no XV Congresso Internacional de Botânica, em 1992, que incluiu esse princípiono Código Internacional de Nomenclatura Botânica. Assim sendo, na classificação de plantas (reino Metaphyta), os filos subdividem-se, normalmente, em Classes, pelo que o termo divisão pode ser substituído pelo termo filo.

Classe é uma categoria utilizada na classificação científica dos seres vivos, o sistema taxonómico mais utilizado na moderna biologia. Naquela classificação, a Classe é acategoria taxonómica constituída por um conjunto de Ordens; as Classes por sua vez agrupam-se em Filos (que na botânicasão frequentemente designados por Divisões). Quando necessário, uma classe pode ser dividida em subclasses, agrupando organismos que apresentem um grau de diferenciação que mereça ser destacado.
Por convenção, na botânica os nomes das Classes terminam em idae e entreos fungos em mycetes.
A classe como categoria taxonómica distinta, e não apenas como um alto género (o genus summum das taxonomias pré-lineanas), surgiu pela primeira vez na obra Eléments de botanique, publicada em 1694 pelo botânico francês Joseph Pitton de Tournefort.
O conceito foi adoptado por Carolus Linnaeus, que na sua obra Systema Naturae (1735) o aplicou de forma consistente na divisão dos...
tracking img