Reificofage

1279 palavras 6 páginas
No budismo , o reino humano (ou o reino dos homens) é o tipo de existência que têm os seres humanos e é um dos seis reinos da existência pelo qual vagueia nascimento consciência, após o outro, no ciclo conhecido como samsara .
O reino humano é diferente dos outros reinos, pois é o único que mantém a possibilidade de plena iluminação ou nirvana .
Junto com o reino animal são os dois reinos do visível terrena, embora se aceite que seres de outros quatro reinos podem coabitar no mesmo espaço, embora geralmente não é possível interagir com eles.
Em termos muito ásperos diz-se que os seres humanos têm uma expectativa de vida de cerca de cem anos, em contraste com outros tipos de ações que permitem a vida muito maisprolongado.
Dada a peculiaridade deste reino, no sentido de que, para alcançar o estado de Buda , o ser deve completar realização nela, geralmente fala de "corpo humano precioso" para se referir a esta qualidade única. Segundo a tradição tibetana, a probabilidade de ter nascido no reino humano é menor do que a de uma tartaruga cega para quebrar a superfície apenas quando sua cabeça está exatamente no centro de uma bóia anel está à deriva.

Filo , é um taxon usado na classificação cientifica dos seres vivos. A palavra Phyla tem a sua origem no conceito grego clássico de φυλαί, phylai, o sistema de votação de base clânica usado nas cidades-estado da Grécia Antiga. Os filos são os agrupamentos mais elevados geralmente aceites em cada um dos Reinos em que os seres vivos foram divididos tendo em conta os seus traços evolutivos e a sua estrutura e ancestralidade. Cada filo representa o agrupamento mais alargado geralmente aceite de seres vivos que partilham certas característicasevolutivas comuns. Tal não impede que os filos sejam por vezes agrupados em taxa mais gerais, designados por superfilos (ou versão latinizada, superphyla), como por exemplo os Ecdysozoa, um agrupamento de 8 filos, incluindo os artrópodes e os vermes; ou os Deuterostomia, incluindo os

Relacionados