Regularmerto cepe 2009

4286 palavras 18 páginas
REGULAMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO, ORIENTAÇÃO E DEFESA DA MONOGRAFIA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO DA UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE - UNIVILLE

Capítulo I Da Orientação de Monografia

Seção I Disposições Preliminares

Art. 1º A Monografia no Curso de Direito da Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE é elemento obrigatório para obtenção do grau de bacharel em Direito.

Art. 2º O Curso de Direito da UNIVILLE concentra a carga horária para as atividades referentes à Monografia, conforme matriz curricular.

Art. 3º A Monografia do Curso de Direito está dividida em 2 (duas) etapas:

I – 1ª. Etapa formada pela disciplina Metodologia da Pesquisa Jurídica, (Projeto de Monografia), integrante da matriz curricular;

II – 2ª. Etapa formada pela disciplina Orientação de Monografia, integrante da matriz curricular, dividida em dois semestres (ORIM/II e ORIM/III).

Art. 4º A primeira etapa - Metodologia da Pesquisa Jurídica - consiste em uma disciplina ministrada em sala de aula, que tem como objetivo a organização do Projeto de Monografia, envolvendo os seguintes conteúdos:

I – fundamentos da pesquisa e da metodologia científica; II - áreas de conhecimento jurídico e temas possíveis de serem abordados dentro de cada uma delas; III – estilo de redação e apresentação gráfica do trabalho acadêmico; IV – normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), Guia para Apresentação de Trabalhos Acadêmicos da UNIVILLE e este Regulamento; V - elaboração de instrumentos de coleta de dados; VI - tratamento e apresentação de dados; VII - metodologia do Projeto de Monografia; VIII - elaboração de Projeto de Monografia.

Art. 5º A segunda etapa – Orientação de Monografia (ORIM/II e ORIM/III) consiste em duas disciplinas ministradas por Orientador de Classe e tem por objetivo a orientação, elaboração e organização das defesas das monografias.

Art. 6º Somente estará habilitado a

Relacionados