Regularidade de exames preventivos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3692 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A ANY CAROLINY FERRI BISSI AURELIANO (Enfermagem)
JULIANA MARTINS DE OLIVEIRA (Farmácia)

Regularidade de exames preventivos para A manutenção da saúde entre alunos do 6º período de Enfermagem da UNIFEV

Relatório de Pesquisa apresentado à UNIFEV – Centro Universitário de Votuporanga – a ser desenvolvido como trabalho para a disciplina Métodos e Técnicas de Pesquisa sob a responsabilidadedo Prof. Dr. Eduardo Catanozi do curso de Enfermagem e Farmácia.

UNIFEV – Centro Universitário de Votuporanga
NOVEMBRO/2012

Eu, Any Caroliny, dedico este trabalho primeiramente aos meus pais por me darem esta imensa oportunidade de realizar meu sonho em me formar na área da Saúde, também pela força que me proporcionamnessa longa caminhada que terei para superar os mais diversos obstáculos. Dedico também aos meus familiares e amigos pelo incentivo e apoio que dão.

Eu, Juliana Martins Oliveira dedico com amor aos meus pais, pelo apoio que tanto me dão, a minha irmã que sempre esta ao meu lado me ajudando ao meu sobrinho que tanto amo! Obrigada por vocês renovarem minhas forças todos os dias e por acreditaremem minha capacidade e por vocês que estou aqui.

AGRADECIMENTO
Agradecemos ao nosso professor Eduardo Catanozi pela paciência, orientação e incentivo, por ajudarmos chegar a conclusão de nosso trabalho.
A todos os alunos do 6º período que nos ajudaram em nossa pesquisa respondendo os nossos questionários dando base à pesquisa em que fizemos.
Aos funcionários da biblioteca da UnifevCentro universitário de Votuporanga, por nos ajudar nas buscas de livros, para complementar nossa pesquisa.
A todos aqueles que de alguma forma contribuíram ou torceram pela concretização desta pesquisa.

Se alguém procura a saúde, pergunta-lhe primeiro se está disposto aevitar no futuro as causas da doença; em caso contrário, abstém-te de ajudá-lo. (Sócrates)

Resumo

O presente trabalho tem a finalidade de conscientizar a todos a grande importância de realizar a prevenção por meio de exames. Exames acompanham o ser humano antes mesmo de seu nascimento, lhe proporcionando grandes benefícios. Percebe-se que o risco de óbito é muitoelevado quando a pessoa não se importa em prevenir alguma doença. Conforme a pesquisa, muitos não realizam o exame por medo do diagnóstico, mas se descobrirem algum tipo de enfermidade logo no começo, a possibilidade de cura é quase 90%. A cada determinada idade existe diferentes tipos de exames que devem ser realizados para melhor garantia de qualidade de vida. Apesar de a prevenção ser aforma mais eficaz para evitar doenças, a adesão dos indivíduos aos comportamentos preventivos de saúde ainda é dificultada em virtude aos modelos e padrões de reconhecimento e valorização de aspectos culturais que não contribuem na mudança de atitudes. Mas devemos ter em mente que, não há nada mais importante que um autocuidado correto, para nos prevenirmos e ter uma qualidade de vida proveitosa ebenéfica.

Palavras-chave: Prevenção. Exames. Diagnóstico. Qualidade de vida.

LISTA DE FIGURAS
GRÁFICO 1.............................................................................................p.16
GRÁFICO 2...................................................................................................p.17
GRÁFICO3...................................................................................................p.17
GRÁFICO 4....................................................................................................p.18
GRÁFICO 5....................................................................................................p.18
GRÁFICO 6....................................................................................................p.19
GRÁFICO...
tracking img