regulamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1931 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de maio de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto

CAMPEONATO BARRENSE DE FUTEBOL – 2013

REGULAMENTO

CAPÍTULO I

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES


Art. 1º - Finalidade das Normas Especiais – Estas Normas Especiais regem o Campeonato Barrense de Futebol 2013, doravante denominado apenas Campeonato, disputado conforme a Tabela de Jogos, composta de datas, horários, locais e mando de campo previamente definidos, sem prejuízo dalegislação pertinente.

§ 1º - Organização e Realização – Todos os direitos relacionados à competição pertencem à Liga Barrense de Futebol, adiante denominada L B F, responsável pela sua organização e realização, nos termos destas Normas Especiais.

§ 2º - Cada equipe deverá inscrever no mínimo 16 e no máximo 25 atletas, sendo que os mesmos só adquirem condição de jogo após estarem devidamenteprotocoladas e registrados no Boletim de Dados da Diretoria de Futebol da L B F até o dia útil ANTERIOR a partida.

§ 3º - Para viabilizar participação do atleta nas partidas da competição, será cobrado pela comissão organizadora, o Alvará, com foto ¾, entregues ao delegado da partida até 15 minutos antes do início dos jogos.

§ 4º - O mando de campo de todos os jogos da competição será deresponsabilidade da Diretoria de Futebol da L B F.

Parágrafo Único – A associação disputante que deixar de apresentar sua equipe no campo de jogo, até 15 (quinze) minutos depois da hora marcada para o início da partida em que deverá participar, será declarada ausente pelo árbitro da partida e perdedora por W x O, Ficando estabelecido o placar de 1 x 0 a favor da equipe adversária e estaráautomaticamente eliminada da competição e suspensa de participar de qualquer competição promovida pela Liga Barrense de Futebol em qualquer categoria por um período de 02 (dois) anos.








CAPÍTULO II
DOS PARTICIPANTES


Art. 2º - O Campeonato, sob a administração da L B F, será disputado pelos Clubes de Futebol amador do município de Barras, Estado do Piauí.

BARREIRINHA
BAIRRO DEFÁTIMA
CHELSEA
VILA FRANÇA
XIQUE-XIQUE
SOSSÊGO
BOA VISTA
VILA ESPERANÇA

Parágrafo Único – Serão permitidas apenas 05 (cinco) inscrições intermunicipais.

CAPÍTULO III
DA CONDIÇÃO DE JOGO, DO PRAZO DE INSCRIÇÃO E DO UNIFORME

Art. 3º - O prazo final para novas inscrições de atletas no Campeonato terá como prazo limite 48 (quarenta e oito) horas antes ao início da SEGUNDA FASE(semifinal) da Competição.

Art. 4º - Os Clubes participantes do Campeonato deverão usar durante a competição, os uniformes caracterizados em seus Estatutos e já devidamente informados à Diretoria de Futebol da L B F, ressalvadas quando houver as alterações quanto à publicidade e à identificação dos atletas.

§ 1º - Será exigido o uso de caneleiras aos atletas disputantes da Competição.

Art. 5º- Quando o árbitro perceber a semelhança de cor e padrão entre os uniformes dos clubes pelejantes, capaz de confundir e prejudicar o normal andamento da partida determinará a troca de uniforme, que obedecerá as seguintes regras.

§ 1º - O clube visitante deverá trocar de uniforme, devendo o mesmo conduzir para os seus jogos um segundo uniforme.

§ 2º - O uniforme dos goleiros deverá ser emcores contrastantes com as dos uniformes de ambos os clubes.

§ 3º - Quando houver dúvida que a coincidência das cores dos uniformes prejudique o bom andamento do jogo, a decisão final será sempre do árbitro central.


CAPÍTULO IV
DA FORMA DE DISPUTA, INÍCIO E TÉRMINO

Art. 6º - O Campeonato será disputado em turno único no sistema de pontos corridos, com jogos de ida, e terá 03 (três)fases: Fase I – Classificatória, Fase II – Semifinal e Fase III – Final, tendo seu início no dia 07 de setembro de 2013 e com término previsto para o mês de outubro de 2013.

Parágrafo Único – O Campeonato será regido pelo sistema de pontos ganhos, sendo 03 (três) pontos ganhos por vitória e 01 (um) ponto ganho por empate.


SECÃO I
DA FASE CLASSIFICATÓRIA

Art. 7º - Nesta fase...
tracking img