Regulamento interno de uma empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4611 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

A empresa institui o presente Regulamento de Pessoal, contendo as principais regras que deverão disciplinar o desenvolvimento dos trabalhos em todos os setores, a fim de estabelecer normas gerais de conduta, para melhor orientar o comportamento de cada um e tornar mais fáceis e mais produtivas as atividades de todos.
Estas regras constituem condições integrantes dos contratos detrabalho de sorte que, a admissão em qualquer função ou emprego dentro da organização, importará a aceitação automática das referidas regras, cujo cumprimento é obrigatório para todos os colaboradores.
Este regulamento obedece fielmente à legislação em vigor, vez que apenas acrescenta dispositivos complementares, permanecendo perfeitamente aplicável o regime trabalhista estabelecido em lei ou,ainda, o que for estabelecido em Acordo ou Convenção Coletivo de Trabalho da respectiva categoria.

REGULAMENTO INTERNO

Leia com atenção cada item deste regulamento. Ele contém informações e esclarecimentos importantes sobre as normas de funcionamento e organização da empresa. É indispensável que cada colaborador tenha conhecimento prévio dessas normas, para que compreenda as característicasde nossa realidade, atenda as necessidades da empresa, cumpra seus deveres e responsabilidades e tenha seus direitos respeitados.

1- DA INTEGRAÇÃO AO CONTRATO INDIVIDUAL DE TRABALHO
* Ao ser admitido na empresa, obriga-se o colaborador a cumprir o presente Regulamento, que passa a integrar o contrato individual de trabalho. A ação reguladora nele contida estende-se a todos oscolaboradores, sem distinção.

2- DA ADMISSÃO E DA IDENTIFICAÇÃO

2.01. O início da prestação de serviços só dará depois que o candidato, por declaração formal, afirmar ter conhecimento integral do presente Regulamento e estar disposto a cumpri-lo.
2.02. Nenhum colaborador será admitido, em caráter efetivo, sem antes ser submetido a um período de experiência de 30,60 ou 90 dias, conforme o caso.2.03. A admissão do colaborador ao trabalho condiciona-se a exames de seleção, técnica e médica, e à apresentação de todos os documentos legais exigidos pela empresa, dentro dos prazos fixados.
2.04. O extravio ou danificação do cartão de identificação, a que se refere o item anterior, deverá ser comunicado imediatamente ao Departamento de Talentos Humanos, responsabilizando-se o colaborador pelocusto da substituição do mesmo, a ser descontado em folha de pagamento no mês subsequente.
2.05. O cartão de identificação deverá ser devolvido pelo colaborador por ocasião de seu desligamento. Caso o colaborador não esteja de posse de seu cartão de identificação por perda ou extravio, deverá assinar uma declaração na qual assumirá toda a responsabilidade por danos causados com eventual usoindevido do referido cartão.

3- DOS DEVERES, OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES

São deveres, obrigações e responsabilidades do colaborador:
3.01. Acatar e cumprir as ordens e instruções de seus superiores hierárquicos, zelando pelo cumprimento do presente Regulamento e das ordens de serviço que lhe forem atribuídas.
]
3.02. Desempenhar com atenção, presteza e eficiência as suasatribuições, solicitando instruções e esclarecimentos necessários para a perfeita execução dos serviços.
3.03. Cumprir expressamente os compromissos assumidos no contrato individual de trabalho, com zelo e competência profissional.
3.04. Tratar com educação seu colegas, subordinados, superiores hierárquicos e todas as pessoas com as quais se relacione no trabalho.
3.05. Ser pontual e assíduo nohorário estabelecido pela empresa 6,7 e NR-1, item 1,7 lll e 1,8,1. O não uso dos equipamentos de proteção ou a falta de higienização e manutenção dos mesmos pode levar à dispensa por justa causa, de acordo com o Art. 158 e 482/CLT.
3.06. Apresentar-se à empresa e ao local de trabalho, uniformizado e em satisfatórias condições de higiene.
3.07. Portar, de modo visível, o meio de identificação...
tracking img