Regulamento de copa de futebol

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2102 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PREFEITURA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA
SECRETARIA DE JUVENTUDE, ESPORTE E RECREAÇÃO
COPA DE FUTEBOL DE SELEÇÕES DE BAIRROS 2013










REGULAMENTO GERAL























CAPITULO I
DAS FINALIDADES


ART. 1º - A COPA DE FUTEBOL DE SELEÇÕES DE BAIRRO DA CIDADE DE JOÃO PESSOA, promovido pela SEJER - Secretaria da Juventude, Esporte e Recreação, temcomo finalidade, integrar e fortalecer as comunidades da Cidade de João Pessoa, incentivando e proporcionando a todos os bairros a criação do seu campeonato interno, valorizando a prata de casa e estimulando o surgimento de novos talentos esportivos.

ART. 2º - Participarão do evento as Seleções devidamente indicados pelos Presidentes das Associações ou pelos Coordenadores de Esportes dos Bairros.CAPITULO II
DA ORGANIZAÇÃO

ART. 3º - A estrutura básica da Copa de Futebol de Seleções de Bairros será composta de:
a) Comissão de Honra;
b) Direção Geral;
c) Coordenação Técnica;
d) Coordenação de Cerimonial;
e) Comissão de Ética e Disciplina;
f) Secretaria Geral;
g) Coordenação Administrativa.CAPITULO III
DAS INSCRIÇÕES

ART. 4º - As inscrições das equipes deveram ser encaminhadas através de oficio assinado pelo Presidente da Associação ou pelos Coordenadores de Esportes dos Bairros, ao Secretário da SEJER, obedecidas o que determina o artigo 12, parágrafo primeiro e segundo deste Regulamento.
PARÁGRA ÚNICO No ofício deverá constar o nome do Representante da Seleção, com o respectivonumero de Telefone, o Local onde a equipe realizará seus jogos e as cores do uniforme da equipe.


ART. 5º - Para que o atleta seja considerado regularmente inscrito pela equipe na aludida copa, terá que preencher uma ficha técnica devidamente assinada pelo atleta e pelo representante do bairro, apresentando para fins de comprovação, antes de cada partida, o original de um dos documentos abaixorelacionados:
a) RG, CNH, CTPS ou PASSAPORTE;
b) O atleta deverá obrigatoriamente deverá residir no Bairro pelo qual esta sendo inscrito.
c) Aos menores de 18 anos de idade, será exigida uma declaração assinada pelo pai ou responsável, autorizando a sua participação;
ART. 6º - Cada equipe poderá inscrever no máximo 22 (vinte e dois) atletas, não podendo sersubstituído, além de 03 (três) dirigentes. No entanto, caso não tenha inscritos os 22 (vinte e dois) atletas até 72 (setenta e duas) horas antes do jogo de volta da primeira fase, a relação poderá ser completada.

ART. 7º - Caso o atleta esteja inscrito por duas ou mais Seleções, e ter assinado aa fichas técnicas, o mesmo deverá optar por qual Seleção participara até 72(Setenta e Duais) horas antesdo seu primeiro jogo na competição.


CAPITULO IV
DOS PARTICIPANTES

ART. 8º - Não será permitida a participação de atletas profissionais que estejam disputando ou inscrito no campeonato de profissionais da primeira e segunda divisão de qualquer estado da Federação no ano da realização do evento.

ART. 9º - Aos atletas participantes, entendem-se como aptos para a prática do esporte, nãosendo de responsabilidade da Secretaria, qualquer problema de ordem física ou médica com os mesmos durante a Copa.

ART. 10 - Os clubes participantes da copa terão a obrigatoriedade de participar da abertura da competição com um nº mínimo de 10 (dez) representantes devidamente uniformizados.

ART. 11 - Os atletas que foram punidos nos seus Campeonatos ou Seletivas Internas por agressões denatureza física a qualquer participante, ou seja, árbitros, dirigentes, representantes e atletas, não poderão ser inscritos e participar da Copa, sendo de responsabilidade das Associações, Coordenadores dos bairros e do SINAFEP (Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado da Paraíba) o encaminhamento da relação dos atletas agressores a Comissão de Ética e Disciplina do evento.

ART. 12 - As...
tracking img